Nos primeiros três jogos no Campeonato Baiano, o Esporte Clube Vitória empatou um e perdeu dois, sofrendo oito gols, quatro deles na goleada diante do Itabuna. Já nas últimas três partidas pelo Estadual, sofreu apenas um gol na derrota de 1 a 0 no clássico Ba-Vi, no último domingo, na Arena Fonte Nova. Fora esse jogo, venceu Doce Mel por 3 a 0 e Jacobinense por 2 a 0. O técnico João Burse falou sobre a melhora na defesa e atribuiu à sequência da dupla de zaga formada por Dankler e Camutanga.
“Mais do que nunca, é dar sequência ao jogador. Dankler e Camutanga tiveram dois, três jogos juntos. E não é questão só da zaga, mas do elenco mesmo. É algo coletivo e que vai facilitar para que a bola não chegue com facilidade na defesa. Situação de atletas que chegaram depois. Tudo isso leva tempo. Eles vêm se entrosando e demonstrando evolução”, disse.
Burse também falou sobre a busca pelo time ideal. “A cada jogo a gente dá passo positivo em relação a isso. A gente precisa dar sequência aos atletas. É potencializar e dar moral no que funcionou. É caprichar mais. É finalizar com qualidade e manter até o final da mesma maneira.”
O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória é no sábado (05), às 16h, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Na estreia, o Leão empatou com o Santa Cruz por 1 a 1 no Barradão. Pelo Baianão, o Rubro-Negro volta a jogar na quarta-feira (08), às 19h15, contra o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, pela 7ª rodada.
- Vitória tem dois desfalques confirmados para enfrentar o CSA
- Diego Torres comemora 1º gol pelo Vitória e projeta duelo contra o CSA
- Vitória negocia jovem zagueiro com o Palmeiras e quer dupla em troca
- Biel celebra bom início pelo Bahia e fala sobre briga pela artilharia
- Trio é avaliado pelo DM do Vitória; Goleiro Dalton volta a treinar
- CBF detalha mais três rodadas do Nordestão; Ba-Vi será dia 5 de março