Na estreia de Léo Condé, Vitória empata com o Jacuipense e se complica no Baianão

Agora o Esporte Clube Vitória volta suas atenções para a Copa do Nordeste.

Foto: Pietro Carpi/ECV

Após vencer o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1 fora de casa, o Esporte Clube Vitória voltou a campo neste domingo (12) precisando novamente vencer para se aproximar da classificação à semifinal do Campeonato Baiano, algo que não acontece desde 2018. Estreando o técnico Léo Condé, contratado para substituir João Burse, o Leão fez um bom primeiro tempo, saiu na frente, mas se acomodou na etapa final e levou o empate do Jacuipense, ficando no 1 a 1, e deixando o campo sob vaias no Estádio Manoel Barradas, carregando o drama de uma possível eliminação para a última rodada.

 

Com o empate, o Vitória segue na 5ª colocação, com 11 pontos, um abaixo do Itabuna, que ainda joga na rodada contra o Bahia de Feira na Arena Cajueiro. Já o Jacuipense se mantém no 3º lugar, com 14 pontos, três de distância para o Vitória, e na última rodada joga pelo empate dentro de casa contra a Juazeirense para se classificar.

O Vitória foi superior ao Jacuipense no primeiro tempo, mas demorou para se tornar agressivo. Nos primeiros minutos, o Leão teve a bola, mas encontrou dificuldades, porém, foi se soltando aos poucos. Zeca quase fez um golaço de muito longe parando em defesa do goleiro Jean. Thiago Lopes teve chance clara, mas também parou no goleiro. Porém, aos 46 minutos, Gegê cruzou na área, Léo Gamalho dominou e rolou para Diego Torres finalizar no canto e abrir o placar. Sem criatividade, o time de Riachão do Jacuípe criou muito pouco e não conseguiu levar perigo na primeira etapa.

No segundo tempo, o Vitória voltou pressionando, porém, o Jacuipense equilibrou a partida e começou a incomodar, até que aos 28 minutos, o lateral Raphinha cruzou na cabeça de Welder, que mandou no canto e igualou o placar. O Leão do Sisal se animou com o gol e quase virou. William parou em defesa de Lucas Arcanjo. Precisando vencer, Léo Condé mexeu no time, colocando Tréllez ao lado de Léo Gamalho, mas os visitantes conseguiram segurar a pressão e garantir o ponto precioso fora de casa.

Agora o Esporte Clube Vitória volta suas atenções para a Copa do Nordeste, onde encara o Sergipe, na próxima quarta-feira (15), às 19h30, no Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju, pela 3ª rodada. Pelo Baianão, o Leão só volta a campo no dia 26 de fevereiro, um domingo, às 16h, contra o Barcelona de Ilhéus, pela última rodada da 1ª fase. O Jacuipense, por sua vez, enfrenta a Juazeirense, no Estádio Eliel Martins.

JOGOS DA 8ª RODADA DA SÉRIE B

SÁBADO, 11/02
16h00 – Juazeirense 2 x 0 Atlético de Alagoinhas
18h30 – Doce Mel 0 x 1 Bahia

DOMINGO, 12/02
16h00 – Vitória 1 x 1 Jacuipense
18h30 – Bahia de Feira x Itabuna

TERÇA, 14/02
20h30 – Barcelona x Jacobinense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário