Léo Condé fala em resgatar tradição do Vitória de revelar jogadores

"Acho que mesclar jogadores experientes e jovens dá certo", disse.

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória sempre foi conhecido por revelar grandes jogadores, exemplos de Dida, Júnior, Vampeta, Bebeto, David Luiz, Hulk, entre outros. Porém, com o passar do tempo, a base do clube perdeu um pouco a força, especialmente por conta dos problemas financeiros e as gestões fracassadas. O técnico Léo Condé, na entrevista de apresentação, falou sobre a tradição do Leão de revelar jogadores e espera resgatar isso, dando oportunidade aos atletas da base e mesclando com os mais experientes.

 

“Não tenho a menor dúvida. Eu trabalhei muitos anos na base do América e do Atlético-MG. Acho que mesclar jogadores experientes e jovens dá certo. O Vitória, por toda a sua história e tradição de revelar jogadores, vamos tentar sim resgatar isso. Vamos acompanhar de perto o trabalho da base. Mas os jogadores precisam também mostrar que estão prontos para vestir a camisa do time principal. É um processo importante até para não queimar os jogadores. Sobre reforços, com certeza vamos discutir no momento certo.”

O treinador também falou sobre o desempenho físico da equipe, algo que vem sendo bastante questionado pela torcida. “Olha, como eu falei existe uma questão ética. E também eu estava de fora, não sei tudo que está sendo feito. Mas posso garantir que tem coisas boas aqui. Agora é sentar com os departamentos para alinhar da melhor forma. Não dá para fazer avaliações isoladas. Nem sempre é questão física. Tudo caminha junto para que o time possa fazer um jogo intenso o tempo inteiro. Uma equipe que joga em transição no bloco baixo precisa de jogador rápido para fazer a transição, mas nem sempre tem jogador para fazer isso. Então tenho que primeiro me inteirar da equipe. Gosto de equipes equilibradas, que dentro do jogo tem a bola, que joga agrupado para tirar espaço para o adversário.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário