Rogério Ferreira exalta entrega da garotada do Bahia contra o Doce Mel

Rogério Ferreira, que comanda o sub-20 e foi escolhido para substituir Renato Paiva.

Foto: EC Bahia / Divulgação

Com um time formado praticamente apenas por atletas da base, o Esporte Clube Bahia venceu o Doce Mel na noite deste sábado (11), por 1 a 0, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 21 pontos, abrindo cinco para o vice-líder Juazeirense, e garantiu a liderança. Em entrevista após o jogo, o técnico Rogério Ferreira, que comanda o sub-20 e foi escolhido para substituir Renato Paiva, destacou o desempenho do time e exaltou a entrega da garotada.

 

“Gostei. Acho que qualquer torcedor do Bahia se sentiu identificado com a entrega dos jogadores, dedicação. Primeiro tempo um pouco melhor, no segundo tempo a gente sofreu um pouquinho, mas competiu. É isso, ninguén nos vence em vibração”.

O treinador falou sobre a importância dessa oportunidade para os jovens atletas do Bahia após eliminação na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Mais um no processo de aprendizagem deles, tudo que aconteceu durante a Copa São Paulo, ou em qualquer outro campeonato no ano que passou serviu para que eles chegarem agora da maneira que estão. Esporte não é só feito de triunfos. A gente sofre em alguns momentos, e isso faz com que a gente cresça. Senti um desejo grande deles de competir, triunfar. Também foram agraciados com a ajuda de outros tantos companheiros que desceram da equipe principal com uma vontade muito grande de jogar e de passar toda essa experiência, de eles olharem para o lado e verem pessoas que poucos anos atrás estavam como eles, no sub-20, e hoje fazem parte da equipe principal”.

“Não posso deixar de mencionar a dedicação de todos esses atletas, de Claus, Miqueias e, principalmente, de Lucas Araújo, que foi de uma liderança extremamente positiva e fez um partidaço hoje. Serve de exemplo para que esses meninos se espelhem e queiram, num curto espaço de tempo, estar junto a eles no principal”.

Rogério explicou porque não relacionou Roger Gabriel, de apenas 15 anos, que disputou a Copa São Paulo. “Na verdade ele não poderia, faz aniversário amanhã e só poderia jogar uma partida profissional a partir de amanhã”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário