Um dos destaques na campanha do acesso do Esporte Clube Vitória no ano passado, o zagueiro Marco Antônio começou a temporada como titular, mas acabou perdendo espaço em 2023 com João Burse, disputando apenas seis jogos (quatro como titular). Com Léo Condé, o defensor foi relacionado para os últimos três jogos, mas não entrou em campo. O treinador, que está há um pouco mais de 10 dias no clube, explicou a falta de chances ao defensor cria da base.
“Acabei de chegar, tem sete dias, estamos conhecendo o elenco agora. É claro que sei o que Marco Antônio fez no ano passado, na Série C. A gente sabe que ele é um bom jogador. Assim como a gente sabe que João Victor fez um ótima Série B ano passado pelo Guarani. É um grande jogador, e temos que resgatar esse atleta que tem um bom potencial, assim como Marco Antônio. Não tem como fazer tudo ao mesmo tempo. A gente vai observando os atletas, e claro que vamos fazer escolhas daqueles que estão no melhor momento, no momento certo e, com certeza, Marco Antônio vai ser observado. A gente entende que ele merece oportunidade e vai ser dada”.
O Esporte Clube Vitória volta a campo na próxima quinta-feira (23), para enfrentar o Náutico, às 19h, novamente no Estádio Manoel Barradas, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Três dias depois, o Leão tem a decisão pela última rodada do Campeonato Baiano, diante do Barcelona de Ilhéus, no dia 26, às 16h, no Barradão.