Em jogo de 8 gols, Real Madrid vence o Al-Hilal e conquista o Mundial pela 8ª vez

Vinicius Júnior (2), Valverde (2) e Benzema marcaram para o time merengue.

Foto: Reuters

Sem surpresas, o Real Madrid é mais uma vez campeão do Mundial de Clubes da Fifa. Após golear o Al Ahly, pelo placar de 4 a 1, na semifinal, o clube espanhol avançou à final para enfrentar o Al-Hilal, também da Arábia Saudita, neste sábado (11), e novamente levou a melhor, vencendo por 5 a 3 no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, capital do Marrocos, conquistando o Mundial pela oitava vez. Vinicius Júnior (2), Valverde (2) e Benzema marcaram para o time merengue, enquanto Marega e Vietto (2) fizeram para a equipe árabe. O Real foi campeão nas edições de 1960, 1998, 2002, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2022.

 

Representante do futebol brasileiro no Mundial por ter sido campeão da Copa Libertadores no ano passado em cima do Athletico-PR, o Flamengo ficou com o terceiro lugar após vencer o Al-Ahly neste sábado, por 4 a 2, com gols de Gabriel Barbosa (2) e Pedro (2). Na semifinal, o Rubro-Negro perdeu por por 3 a 2, para o Al-Hilal. O time carioca se juntou a Internacional, em 2010, contra o Mazembe (CON); Atlético-MG, em 2013, contra o Raja Casablanca (MAR); e Palmeiras, em 2020, contra o Tigres (MEX), clubes que já caíram na semifinal.

A Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2022 foi a 19ª edição desta competição realizada anualmente pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) reunindo os clubes campeões de todas as seis confederações continentais: CONMEBOL (América do Sul), CONCACAF (América do Norte, Central e Caribe), UEFA (Europa), CAF (África), AFC (Ásia) e OFC (Oceania), além do representante do país-sede (o vencedor do campeonato nacional do país organizador).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário