Sócios do Bahia são suspensos por 6 meses por injúria racial contra lateral

O julgamento, realizado pela corte especial do Conselho Deliberativo do Bahia, contou com 15 membros.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia puniu com seis meses de suspensão os dois sócios denunciados por injúria racial contra o lateral-esquerdo Luiz Henrique, no dia 16 de fevereiro de 2022. O julgamento, realizado pela corte especial do Conselho Deliberativo do Bahia, contou com 15 membros. Segundo informação do ge.globo, também houve o pedido de exclusão dos dois do quadro de sócios do Bahia, mas a maioria dos membros do Conselho votou pela suspensão.

 

Durante esses seis meses, dois sócios ficam com direitos associativos suspensos, como participar de assembleias. No entanto, eles podem comprar ingresso avulso na bilheteria e assistir aos jogos, uma vez que o clube não tem competência para proibir acesso ao estádio. Luiz Henrique, que teve o contratado encerrado com o Bahia ao fim da temporada 2022, decidiu não prestar queixa.

Relembre o caso

O jogador, hoje no CRB, estava aquecendo ao lado do campo na Arena Fonte Nova, quando um torcedor do Bahia começou a fazer piadas sobre seu cabelo. Um outro torcedor, que estava filmando, riu da situação e transmitiu a filmagem nas redes sociais no perfil Bahia Mil Grau. “Cabelo feio da… “, disse o torcedor. A página emitiu um comunicado repudiando o ocorrido e afastou o responsável pela filmagem.

O Bahia conseguiu identificar os dois sócios envolvidos no episódio. O clube solicitou as imagens da Arena Fonte Nova e também utilizou a lista de sócios aptos a comparecer ao jogo, que contou apenas com a presença de sócios. Além disso, a diretoria ainda divulgou nota no aplicativo Sócio Digital repudiando a atitude da dupla. O torcedor responsável pela injúria divulgou um vídeo na época pedindo desculpas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário