Bellintani nega rusga com a CBF, recorda ‘brigas’ e elogia Ednaldo

"Não tive rusga com a CBF especificamente. Se eu estou em um lugar, vou dar minha opinião".

Foto: Divulgação / EC Bahia

O presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, muitas vezes tomou a frente nas reuniões dos clubes com a Confederação Brasileira de Futebol, sempre fazendo críticas, questionamentos e cobranças. Uma das reclamações era sobre os erros de arbitragem. Em entrevista ao canal do Bahia Notícias no Youtube, o mandatário tricolor nega ter tido rusga com a CBF, mas afirmou que sempre foi combativo em alguns temas junto à entidade e acredita que isso ajudou na evolução do futebol brasileiro.

 

“Não tive rusga com a CBF especificamente. Se eu estou em um lugar, vou dar minha opinião sobre as coisas. Não sei ser pela metade. Se você é um cara que se dá bem com todo mundo, não está fazendo as coisas certo. Na CBF, sempre fui muito combativo por alguns temas. Qualidade de arbitragem. Não vou dizer que o Bahia caiu em 2021 por causa disso. Mas se você olhar os últimos oito jogos, sete fomos prejudicados diretamente pela arbitragem. Tivemos uma sequência de erros graves de arbitragem. Tive que combater o sistema, que é muito defeituoso. É blindado porque é defeituoso. Acho que essas brigas geraram evoluções no futebol brasileiro”.

Bellintani também aproveitou para fazer elogios ao baiano Ednaldo Rodrigues. O mandatário do Bahia afirmou que o presidente da CBF é sempre solícito. “O presidente Ednaldo, devo dizer, é solícito. Não consegue atender tudo e não concorda com tudo, mas é uma casa aberta aos clubes. Isso é muito importante. A alma do futebol brasileiro é o clube. Quando imaginávamos que o presidente da CBF seria favorável à Liga do Futebol Brasileiro? Só essa postura mostra que é um movimento real de avanço do futebol brasileiro”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário