Defesa comete falhas, e Vitória perde para o CSA pelo Nordestão

Agora o Esporte Clube Vitória tem duas decisões pelo Campeonato Baiano.

Foto: Ailton Cruz

Após estrear com um empate com gosto de derrota diante do Santa Cruz, levando o gol de empate aos 51 minutos do 2º tempo, o Esporte Clube Vitória foi até o Estádio Rei Pelé, em Maceió, neste domingo, em busca dos primeiros 3 pontos na Copa do Nordeste, no entanto, com erros defensivos cruciais, acabou amargando sua primeira derrota, perdendo por 3 a 1 para o CSA. Pará (pênalti), Robinho e Rodriguinho marcaram para o time alagoano, enquanto Léo Gamalho descontou para o Rubro-Negro.

 

Com a derrota, o Leão ocupa a penúltima colocação no Grupo A, com 1 ponto somado, na frente apenas do Atlético de Alagoinhas, que ainda não pontuou. Já o CSA chegou aos 4 pontos e assumiu a liderança do Grupo B, superando o Náutico pelo critério do saldo de gols.

O Vitória teve um péssimo início de jogo. Em 12 minutos, já estava perdendo por 2 a 0. Em menos de 2 minutos, o árbitro marcou um pênalti de Zeca em Geovane, bastante contestado pelos rubro-negros. O lateral Pará foi para a cobrança e abriu o placar. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Robinho apareceu na primeira trave e desviou de cabeça para anotar o segundo contando com colaboração de Lucas Arcanjo. O Leão correu atrás e diminuiu aos 17 minutos com Léo Gamalho, de cabeça, também em cobrança de escanteio. Depois do gol, o Rubro-Negro foi superior e acertou o travessão em cruzamento de Dibble.

No segundo tempo, o CSA iniciou pressionando e quase marcou um gol olímpico com Éverton Silva, mas Lucas Arcanjo evitou. Aos 10 minutos, o Vitória ficou com um jogador a menos após Dankler cometer falta em Robinho, levar o segundo amarelo e ser expulso. Mesmo com 10, o Leão quase empatou com o Léo Gamalho, que carimbou a trave. Mas aos 24 minutos, Éverton Silva passou por Zeca e cruzou, Lucas Arcanjo falhou e rebateu no pé de Rodriguinho, que desviou para ampliar e fechar a conta no Rei Pelé.

Agora o Esporte Clube Vitória tem duas decisões pelo Campeonato Baiano. Na próxima quarta-feira (08), enfrenta o Atlético de Alagoinhas, às 19h15, no Estádio Antônio Carneiro, pela 7ª rodada. Depois, recebe o Jacuipense no Barradão, domingo (12), às 16h. Pela Copa do Nordeste, o Leão só volta a jogar no dia 15, uma quarta-feira, às 19h30, contra o Sergipe, no Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju.

JOGOS DA 2ª RODADA DO NORDESTÃO

SÁBADO, 04/02
17h30 – Náutico 2 x 2 CRB
17h30 – Ceará 2 x 0 Sampaio Corrêa
18h30 – ABC 2 x 0 Fortaleza
20h30 – Bahia 2 x 2 Ferroviário

DOMINGO, 05/02
16h00 – Sergipe 4 x 0 Atlético-BA
16h00 – CSA 3 x 1 Vitória
18h00 – Campinense x Sport

QUARTA, 08/02
20h00 – Santa Cruz x Fluminense-PI

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário