Bahia entra na briga para contratar artilheiro Campeonato Carioca

Lelê marcou contra todos os clubes grandes que enfrentou até o momento no Campeonato Carioca.

Foto: Daniel Silva

O Esporte Clube Bahia entrou na disputa para contratar o atacante Lelê, de 25 anos, artilheiro do Campeonato Carioca com 7 gols marcados em seis jogos. O jogador pertence ao Itaboraí Profute, com quem tem contrato até maio de 2026, e está emprestado ao Volta Redonda até o fim do estadual. Recentemente, o Vasco da Gama fez uma consulta pelo atleta e demonstrou interesse no empréstimo do atacante, com opção de compra.

 

Lelê marcou contra todos os clubes grandes que enfrentou até o momento no Campeonato Carioca: Botafogo, Vasco e Fluminense. Além de Bahia e Vasco, o jogador foi sondado por outras equipes da Série A. O Dínamo de Kiev fez contato sinalizando o interesse em contar com o atacante. O Grupo City, que adquiriu o Bahia, se reuniu com representantes do jogador num restaurante na Barra. A multa rescisória para clubes do exterior é de 6 milhões de euros (R$ 33,3 milhões).

Leanderson da Silva Genésio foi revelado no Itaboraí Profute, clube do Rio de Janeiro fundado em 2004, onde marcou 23 gols em 40 jogos. Passou também pelo Maricá-RJ, com 15 gols em 36 partidas, antes de chegar ao Volta Redonda, em 2022, emprestado pelo Itaboraí Profute. Na primeira temporada no Voltaço, disputou 50 jogos e marcou 15 gols. Em 2023, são 7 gols marcados em seis jogos pelo Campeonato Carioca.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário