O Esporte Clube Bahia apresentou na tarde desta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, o meia Cauly Oliveira, de 27 anos, que estava atuando no Ludogorets Razgrad, da Bulgária, e assinou contrato até o final de 2026. Na atual temporada, o meia marcou 7 gols e deu 6 assistências em 29 jogos (22 como titular) pelo time búlgaro. Ele foi titular em todos os jogos do time na Europa League. Na entrevista, o jogador falou sobre as características em campo.
“Eu sou um meio-campista técnico, que gosta de estar com a bola no pé, criar chances, participar e até mesmo achar espaço para finalizar, ser efetivo no último terço. Acredito que vou poder ajudar e vou trazer qualidade, mas não só dentro de campo, mas fora, com a experiência e mentalidade que tenho”, disse o jogador.
Cauly falou sobre as negociações com o Bahia e disse estar empolgado com o novo projeto. “Eu tive com certeza algumas negociações, outras possibilidades, mas, para mim, tendo essa conexão com a Bahia, povo baiano, coisa especial, e sabendo do projeto do Bahia agora, isso me deixou empolgado e é uma chance única, com um grupo muito forte, atrás de tudo, que vai ajudar, apoiar, e todos unidos vamos dar o máximo para trazer muito sucesso no futuro. Não foi nada recente [negociação], fiquei muito feliz na primeira conversa. Tenho também uma conexão com minha terra, sei da grandeza do clube, da paixão dos torcedores, e isso foi importante”, afirmou.
Natural de Porto Seguro (BA), Cauly Oliveira Souza fez toda a carreira na Europa. Surgiu nas divisões de base do FC Köln, da Alemanha, e passou também por SC Fortuna Köln, MSV Duisburg e SC Paderborn 07 no futebol alemão. Em 2019, se transferiu para o Ludogorets Razgrad, da Bulgária, onde atuou nas últimas quatro temporadas, com 114 jogos disputados, 26 gols marcados e 8 assistências, segundo dados do Ogol.
- Ingressos à venda para Bahia x Bahia de Feira pela 7ª rodada do Baiano
- Ex-Bahia, atacante é anunciado como novo reforço do Santa Cruz
- Esposa visita Daniel Alves na prisão: “Não vou deixar sozinho”
- Burse posta mensagem de despedida ao Vitória em rede social
- Com dois titulares na fisioterapia, Bahia volta aos treinos de olho no Bahia de Feira