Bahia encara o Ferroviário em busca dos primeiros 3 pontos no Nordestão

Bahia volta o seu foco para a Copa do Nordeste, onde encara o Ferroviário, neste sábado

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Vindo de dois triunfos seguidos pelo Campeonato Baiano, vencendo Vitória (1×0) e Barcelona de Ilhéus (2×1), o Esporte Clube Bahia vira a chave neste sábado (04) e entra em campo às 20h30, para enfrentar o Ferroviário, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste, em busca dos primeiros 3 pontos para se recuperar da derrota na estreia para o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, no Estádio do Castelão, com direito a pênalti perdido e lambança do goleiro Marcos Felipe.

 

Apesar do revés na estreia, o Esquadrão ocupa a 4ª colocação do Grupo B, atrás apenas de Náutico (único da chave que somou 3 pontos na primeira rodada), Santa Cruz e CSA, com 1 ponto. Já o Ferroviário aparece na vice-liderança do Grupo B, com 3 pontos, atrás apenas do Fortaleza, que já disputou duas partidas e soma 6 pontos.

O Ferroviário se classificou para a fase de grupos após eliminar ASA na 1ª fase e Confiança na 2ª fase da Pré-Copa do Nordeste, ambos vencendo na disputa por pênaltis após empate no tempo normal. Na estreia do Nordestão, o time venceu o Ceará, por 3 a 0, no Estádio Presidente Vargas. Seu último jogo também foi contra o Ceará, empate em 1 a 1, pelo Campeonato Cearense.

Quem apita o duelo entre Bahia e Ferroviário é o árbitro Leonilson Fernandes Trigueiro Filho, que será auxiliado por Lorival Candido das Flores e Vinicius Melo de Lima. O trio faz parte da Federação de Futebol do Rio Grande do Norte. O quarto árbitro será o baiano Eziquiel Sousa Costa, enquanto Ademilton Piedade Carige ficará como analista de campo.

Além de Bahia x Ferroviário, teremos outros três jogos neste sábado. O Náutico recebe o CRB, às 17h30, no Estádio dos Aflitos. No mesmo horário, o Ceará enfrenta o Sampaio Corrêa no Estádio Presidente Vargas. Já o Fortaleza visita o ABC, às 18h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

JOGOS DA 2ª RODADA DO NORDESTÃO

SÁBADO, 04/02
17h30 – Náutico x CRB
17h30 – Ceará x Sampaio Corrêa
18h30 – ABC x Fortaleza
20h30 – Bahia x Ferroviário

DOMINGO, 05/02
16h00 – Sergipe x Atlético-BA
16h00 – CSA x Vitória
18h00 – Campinense x Sport

QUARTA, 08/02
20h00 – Santa Cruz x Fluminense-PI

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário