Bahia abusa de perder gols, só empata com o Ferroviário e é vaiado pela torcida

Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (08), às 21h30, para enfrentar o Bahia de Feira.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Buscando se recuperar a derrota amarga na 1ª rodada da Copa do Nordeste, quando foi superior ao Sampaio Corrêa, mas perdeu um pênalti e acabou tomando 1 a 0 em lambança do goleiro Marcos Felipe, o Esporte Clube Bahia voltou a campo na noite deste sábado (04) e assim como aconteceu na estreia, o Esquadrão desperdiçou inúmeras chances de gol e acabou ficando apenas no empate com o Ferroviário, por 2 a 2, diante de 24 mil torcedores na Arena Fonte Nova. O Esquadrão saiu atrás, virou com gols de Luca Mugni (falta) e Everaldo (pênalti), mas sofreu o empate no fim e deixou o campo sob vaias de boa parte da torcida.

 

Com o resultado, o Esporte Clube Bahia contabiliza apenas um ponto em dois jogos e ocupa a 6ª colocação no Grupo B, que tem Náutico na liderança, com 4, seguido por ABC e Ceará, com 3, e Santa Cruz com 1. Já o Ferroviário segue sem perder, contabiliza 4 pontos e permanece na vice-liderança do Grupo A.

No primeiro tempo, o Bahia teve volume de jogo, teve criatividade, mas pecou na conclusão quando conseguiu chegar com perigo. Em dois contragolpes, o Esquadrão parou na trave e no goleiro do Ferroviário, primeiro com Cicinho que recebeu pela direita e chutou no pé da trave. No rebote, Everaldo teve a chance, mas parou no arqueiro. Depois foi a vez de Kayky sair na cara do gol e mandar um chutaço no travessão. O time cearense tentou com Deysinho e Ciel, mas pouco ameaçou.

No segundo tempo, o Bahia seguiu pressionando, trocando passes, mas sem agressividade e efetividade. Foi aí que entrou aquela máxima do futebol: quem não faz, leva. Aos 9 minutos, Kayky perdeu a bola no ataque, o Ferroviário emplacou um contra-ataque rápido, que terminou com gol de Erick Pulga. A resposta do Bahia foi rápida. Aos 15 minutos, Mugni – que havia acabado de sair do banco – cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual.

Depois do empate, o Esquadrão seguiu criando chances e desperdiçando, mas aos 37 minutos, Biel foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. O camisa 9 Everaldo foi para a cobrança e finalmente desencantou. O tricolor teve oportunidade de fazer o terceiro, com Biel, perdendo na cara do gol, e Ricardo Goulart, perdendo sem goleiro e debaixo da trave. E novamente entrou em ação aquela velha máxima: quem não faz, leva. Erick Pulga fez o que quis na defesa, e silenciou a Fonte Nova empatando o jogo.

O Esporte Clube Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (08), às 21h30, para enfrentar o Bahia de Feira, na Arena Fonte Nova, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Pela Copa do Nordeste, o Esquadrão só volta a jogar no dia 14 de fevereiro, uma terça-feira, contra o Fortaleza, às 21h30, também na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada da primeira fase do torneio regional.

JOGOS DA 2ª RODADA DO NORDESTÃO

SÁBADO, 04/02
17h30 – Náutico 2 x 2 CRB
17h30 – Ceará 2 x 0 Sampaio Corrêa
18h30 – ABC 2 x 0 Fortaleza
20h30 – Bahia 2 x 2 Ferroviário

DOMINGO, 05/02
16h00 – Sergipe x Atlético-BA
16h00 – CSA x Vitória
18h00 – Campinense x Sport

QUARTA, 08/02
20h00 – Santa Cruz x Fluminense-PI

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário