Veterano japonês que se profissionalizou no Brasil quer jogar até os 60 anos

Conhecido como "Rei Kazu" em sua terra natal, o veterano se profissionalizou em 1986 no Santos.

Takamoto Tokuhara/AFLO/Shutterstock

Jogador mais velho do mundo em atividade no futebol profissional, o atacante japonês Kazuyoshi Miura, de 55 anos, segue na ativa e agora vai defender o Oliveirense, da segunda divisão portuguesa, por empréstimo. Conhecido como “Rei Kazu” em sua terra natal, o veterano se profissionalizou em 1986 no Santos e chega para sua 37ª temporada como atleta profissional. Portugal será o sexto país que ele joga. Antes, passou por Brasil, Japão, Itália, Croácia e Austrália.

 

“Mesmo que este seja um lugar novo para mim, vou trabalhar duro para mostrar a todos o tipo de jogo pelo qual sou conhecido”, disse Kazu, que completa 56 anos no próximo dia 26 de fevereiro. Ele afirmou que deseja atuar até os 60.

Natural de Shizuoka-JAP, Kazuyoshi Miura iniciou a carreira no futebol brasileiro, onde passou por Juventus-SP, Santos, Palmeiras, Matsubara, CRB, XV de Jaú, Coritiba e Santos. Ele, inclusive, foi o primeiro asiático a vestir a camisa de um time nordestino, quando atuou pelo CRB. Seu primeiro clube profissional foi o Santos, em 1986. Miura, apelidado de “Rei Kazu”, completou 55 anos em fevereiro deste ano, número que corresponde ao total de gols marcados pela seleção japonesa, onde balançou as redes adversárias 55 vezes em 89 jogos.

Kazu deixou o Brasil em 1991 para atuar no Japão, onde passou por Tokyo Verdy, Kyoto Sanga, Vissel Kobe, Yokohama FC e Suzuka Point Getters. Também defendeu Genoa, da Itália, em 1995, o Dinamo Zagreb, da Croácia, em 1999, e Sydney FC, da Austrália, em 2006. O atacante defendeu o Yokohama FC, clube da J-League, por 16 temporadas, disputando 281 jogos e marcando 28 gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário