Na derrota por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa, na última rodada, o técnico Dado Cavalcanti não contou com o lateral-direito Victor Ferraz e zagueiro Paulo Miranda, que estavam vetados do jogo em razão do cansaço muscular. Além deles, o Timbu perdeu o meia Gabriel Santiago, que sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita, e ficará de fora por 15 dias. Porém, ele já não poderia enfrentar o Vitória por força contratual. O treinador demonstrou preocupação com o desgaste do elenco antes da partida contra o Vitória.
“Nós tínhamos uma preocupação pela sequência natural dos jogos. Fiz mudanças forçadas por causa disso. Diego [substituto de Victor Ferraz] fez uma boa partida. São características completamente diferentes. Diego é um cara mais agudo, de último terço e chegada final. Para não perder a caracterização de equipe e condição tática ele vem se esforçando muito”, analisou Dado Cavalcanti, após o jogo em São Luís.
Dado citou o “gramado alto” do Estádio Castelão” como um dos motivos pelo desgaste na última partida. “Mas jamais podemos colocar isso como desculpa para a derrota. Nossa equipe não jogou o que tinha para jogar. Não conseguimos colocar a bola em campo. O que influenciou o resultado foi não termos jogado bem”, disse.
Vitória e Náutico se enfrentam na quinta-feira (23), às 19 horas, no Estádio Manoel Barradas, pela 5ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Com 2 pontos, o Leão ocupa a sexta colocação no Grupo A, quatro abaixo do G-4, enquanto o Timbu aparece na vice-liderança do Grupo B, com 7 pontos, empatado com o líder Sergipe, que leva vantagem no saldo de gols.