Bahia oficializa saída de Caio Vidal; Clube recebeu ‘taxa de vitrine’

No tricolor desde agosto do ano passado, Vidal disputou 11 jogos e não marcou gol.

Fotos: Felipe Oliveira /EC Bahia

O Esporte Clube Bahia anunciou na manhã desta segunda-feira (20) a saída do atacante Caio Vidal, de 22 anos, que estava emprestado pelo Internacional até junho deste ano, mas acertou o seu desligamento após receber uma proposta do Ludogorets, da Bulgária, onde irá atuar com Raí Nascimento, outro ex-Bahia. Na nota, o Esquadrão informou que recebeu ‘taxa de vitrine’ para liberar o atleta, mas não revelou os valores. No tricolor desde agosto do ano passado, Vidal disputou 11 jogos e não marcou gol.

 

“O Esporte Clube Bahia comunica que o atacante Caio Vidal não faz mais parte do elenco azul, vermelho e branco. As partes acertaram a rescisão do contrato de empréstimo junto ao Internacional, que iria até junho deste ano, e o atleta se transferiu em definitivo para o Ludogorets, da Búlgaria. O Esquadrão recebeu a chamada ‘taxa de vitrine’ referente ao negócio. Caio Vidal chegou ao Tricolor em agosto de 2022, disputou 11 jogos e não marcou gol. Agradecemos os serviços prestados e desejamos boa sorte no prosseguimento de sua carreira”, divulgou o clube. 

Natural de Fortaleza (CE), Caio Vidal Rocha passou pela divisão de base do Porto de Caruaru, período em que brilhou no título do Pernambucano sub-20 de 2018, além da Copinha de 2019, e despertou o interesse do Internacional. O atacante chegou ao Inter em 2019, e se destacou no ano seguinte, conquistando a Copa São Paulo de Juniores como titular e se tornando um dos destaques do time principal colorado que disputou o título da Série A até a última rodada, contra o Flamengo, promovido no elenco pelo técnico Abel Braga.

Pelo Internacional, foram 73 jogos e 6 gols marcados no time principal. Emprestado ao Bahia em 2022, o jogador demorou um mês para ficar à disposição, e quando estava apto, não conseguiu se firmar. Fez apenas 8 jogos no ano passado, sem marcar gol. Em 2023, foram 3 partidas e também não balançou as redes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário