A caminho do futebol europeu, atacante se despede do Bahia

O vínculo com o Tricolor Baiano era válido até junho, mas chegou a um acordo com a diretoria tricolor para encerrar o contrato. 

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia

A caminho do Ludogorets, da Bulgária, o atacante Caio Vidal utilizou as redes sociais para se despedir do Esporte Clube Bahia. O jogador de 22 anos chegou ao Esquadrão no ano passado emprestado pelo Internacional, na gestão de Eduardo Freeland, mas não conseguiu despontar. Esse ano, com Renato Paiva, o atleta entrou em campo apenas três vezes, duas como titular. O vínculo com o Tricolor Baiano era válido até junho, mas chegou a um acordo com a diretoria tricolor para encerrar o contrato.

 

“Encerro minha passagem pelo @ecbahia, foram meses de muito trabalho e aprendizado, vencemos, perdemos, enfim, vivemos e principalmente conquistamos juntos o acesso à elite do futebol brasileiro! Agradeço a Deus por cuidar sempre dos meus caminhos e pela oportunidade que tive, agradeço a todos os colaboradores, elenco, comissão, diretoria e a todos os demais departamentos, por fim, mas não menos importante agradeço aos torcedores do Bahia pelo apoio. Valeu Bahia!”, postou nas redes sociais. 

Natural de Fortaleza (CE), Caio Vidal Rocha passou pela divisão de base do Porto de Caruaru, período em que brilhou no título do Pernambucano sub-20 de 2018, além da Copinha de 2019, e despertou o interesse do Internacional. O atacante chegou ao Inter em 2019, e se destacou no ano seguinte, conquistando a Copa São Paulo de Juniores como titular e se tornando um dos destaques do time principal colorado que disputou o título da Série A até a última rodada, contra o Flamengo, promovido no elenco pelo técnico Abel Braga.

Pelo Internacional, foram 73 jogos e 6 gols marcados no time principal. Emprestado ao Bahia em 2022, o jogador demorou um mês para ficar à disposição, e quando estava apto, não conseguiu se firmar. Fez apenas 8 jogos no ano passado, sem marcar gol. Em 2023, foram 3 partidas e também não balançou as redes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário