Vitória nunca perdeu para o Santa Cruz em Salvador; veja retrospecto

Em 14 jogos disputados em solo baiano, o Vitória soma 12 vitórias e 2 empates.

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Pressionado após derrotas para Itabuna (4×1) e Juazeirense (3×1) pelo Campeonato Baiano, o Esporte Clube Vitória estreia na fase de grupos da Copa do Nordeste neste sábado enfrentando o Santa Cruz, às 17h30, no Estádio Manoel Barradas. O Leão busca se reabilitar na temporada e iniciar com o pé direito o principal torneio regional do país. Para isso, o Rubro-Negro se apega ao TABU histórico de nunca ter perdido para o Santa Cruz em Salvador.

 

Em 14 jogos disputados em solo baiano, o Vitória soma 12 vitórias e 2 empates diante do Santa Cruz. O último encontro em Salvador aconteceu no dia 27 de fevereiro de 2021, pela fase de grupos da Copa do Nordeste, e o Leão venceu por 2 a 0, com gols de Van e Fernando Neto, no Estádio Manoel Barradas. A primeira vez que se enfrentaram na capital baiana foi em 1974, pelo Brasileiro de 1973, na antiga Fonte Nova, e o rubro-negro venceu por 2 a 1.

No histórico geral, são 32 encontros, com 15 vitórias do Leão, 9 triunfos do Santa Cruz, e 8 empates. Contando apenas jogos pela copa do Nordeste, o Vitória venceu seis vezes empatou uma e perdeu três em 10 confrontos. A última vez que o Rubro-Negro perdeu para o Santinha foi em 2016, pelo Brasileirão, quando foi goleado por 4 a 1, pela 1ª rodada. Os gols do time pernambucano foram de Grafite (2x), Keno e Fernando Sobral. Kieza descontou. Naquele ano, o Santa Cruz chegou a liderar o Brasileirão, mas acabou rebaixado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário