Vitória desencanta, vence a primeira no Baianão e faz as pazes com a torcida

Vitória desencanta, vence a primeira no Baianão e faz as pazes com a torcida

Vitória volta a campo no próximo domingo (29) para o primeiro clássico Ba-Vi do ano.

Vitória desencanta, vence a primeira no Baianão e faz as pazes com a torcida
Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória entrou em campo na noite desta quinta-feira (26) pressionado por conta da sequência de tropeços – dois empates (Bahia de Feira e Santa Cruz) e duas derrotas (Itabuna e Juazeirense) – mas conseguiu encerrar o jejum e conquistar os três primeiros pontos no Campeonato Baiano ao vencer com tranquilidade o Doce Mel pelo placar de 3 a 0, no Estádio Manoel Barradas, pelo encerramento da 4ª rodada do Baianão. Os gols foram marcados por Rafinha, Nicolás Dibble e Alisson Santos, ambos no 2º tempo.

 

Com a vitória, o Leão chegou aos 4 pontos, deixou a lanterna e assumiu a oitava colocação, jogando o Doce Mel para a última colocação com apenas um ponto somado. O Rubro-Negro fica dois pontos abaixo do G-4, que tem Juazeirense em 4º, com 6 pontos, além de Itabuna, Bahia e Jacuipense, todos com 9.

O primeiro tempo começou com pouca criatividade dos dois times, mas após os 30 minutos, o Vitória passou a agredir o Doce Mel e criou aos menos quatro boas chances de abrir o placar, porém, faltou calibrar a pontaria. Osvaldo e Rafinha mandaram para fora e Rodrigo Andrade em grande defesa do goleiro Rodolfo, mas a melhor chance aconteceu aos 36 minutos, com pênalti desperdiçado por Tréllez, que carimbou a trave com leve desvio do arqueiro. O time rubro-negro foi para o intervalo sob vaias. O Doce Mel pouco ameaçou, tentou chegar em contra-ataques, mas não teve sucesso.

O Vitória voltou para o segundo tempo como terminou o primeiro, pressionando, e aos 18 minutos, conseguiu abrir o placar com Rafinha. Zeca cruzou, o goleiro Rodolfo saiu mal e a bola sobrou para o atacante, que dominou com a mão e finalizou para o gol vazio. Aos 25 minutos, o Leão ampliou com ótima jogada de Rafinha, que cortou o defensor e cruzou para o uruguaio Nicolás Dibble deslocar o goleiro e anotar o segundo. Aos 41, o uruguaio cruzou na medida para Alisson Santos fazer o terceiro e fechar a conta.

Também nesta quinta-feira, às 21h30, o Bahia de Feira recebe o Barcelona de Ilhéus na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. O Tremendão é apenas o 8º colocado, com 2 pontos, e tenta vencer a primeira no Baianão, enquanto o Barcelona aparece no 6º lugar, com 4 pontos e se vencer, entrará no G-4.

O Esporte Clube Vitória volta a campo no próximo domingo (29) para o primeiro clássico Ba-Vi do ano. O Leão enfrenta o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. O Doce Mel, por sua vez, visita o Barcelona de Ilhéus, também no domingo, às 18h, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

JOGOS DA 4ª RODADA DO BAIANÃO

TERÇA, 24/01
20h30 – Itabuna 1 x 2 Juazeirense

QUARTA, 25/01
19h15 – Atlético de Alagoinhas 0 x 1 Jacuipense
21h30 – Jacobinense 1 x 0 Bahia

QUINTA, 26/01
19h15 – Vitória 3 x 0 Doce Mel
21h30 – Bahia de Feira x Barcelona de Ilhéus

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com