O Esporte Clube Bahia iniciou a temporada com duas decisões e venceu ambas, derrotando Cordino-MA por 2 a 1 e Jacuipense por 1 a 0, ambos no Barradão. Com as vitórias, o Leão garantiu a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste. Porém, veio o Campeonato Baiano, e o time de João Burse entrou uma maré de azar, empatando com o Bahia de Feira (1 a 1) e perdendo para Itabuna (4 a 1) e Juazeirense (3 a 1). Os tropeços fizeram o técnico João Burse balançar no cargo, mas foi bancado pela diretoria.
No último sábado, o Vitória quase encerrou o jejum, chegando a estar vencendo o Santa Cruz por 1 a 0 até os 51 minutos do segundo tempo, mas levou o empate. A diretoria novamente se reuniu e deu um novo voto de confiança para Burse. O presidente Fábio Mota acredita que o Leão encerrar essa maré e confia na classificação no Baianão, onde o time ocupa a lanterna com apenas um ponto.
“Quando nós montamos o time, o nosso objetivo principal era voltar para a Copa do Nordeste. O objetivo do Vitoria foi voltar para Copa do Nordeste, e nós conseguimos. Agora, o objetivo é classificar no Baiano. E acredito que o Vitória vai classificar no Baiano. Nós vamos sair dessa maré, é uma fase que vai passar. Trabalhamos todo dia, temos fé em Deus e não temos dúvidas nenhuma que vamos sair da próxima rodada”, disse.
“O termo pelo Campeonato Baiano é envergonhado. Fizemos nossa conta e sabemos que temos que ganhar cinco partidas do baiano para classificar. Estamos trabalhando com nunca para reverter uma situação que não deveria estar passando”, completou.
“A gente tem que aparecer nos momentos ruins e momentos bons. Presidente é responsável pelos dois momentos. Obviamente que nos ruins a responsabilidade parece ser maior. Um amigo me disse uma coisa verdadeira. No futebol, você consegue sair do céu para o inferno em 90 minutos. Quando a gente se candidatou, a gente sabia disso. Estamos seguros do trabalho que está sendo feito”, finalizou.
- Bahia divulga parcial de ingressos garantidos para o clássico Ba-Vi
- Renato Paiva sai defesa de atacante do Bahia: “Torcedor é emoção”
- Zeca analisa disputa com Railan e se diz muito feliz no Vitória
- Gustavo reclama do árbitro após derrota do Atlético-BA: “Deu uma pipocada”
- Atacante do Jacobinense destaca ‘sentimento inexplicável’ com vitória sobre o Bahia