Vitória dá pontapé inicial na temporada em jogo decisivo pelo Pré-Nordestão

Quem vencer, avança de fase para enfrentar o vencedor do confronto entre Jacuipense e Altos.

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Começa nesta quinta-feira a temporada 2023 para o Esporte Clube Vitória, e logo de cara com um jogo decisivo, onde vencer é obrigação para evitar uma eliminação na primeira partida do ano. O Leão enfrenta o Cordino, do Maranhão, às 19h30, no Estádio Manoel Barradas, pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste. Quem vencer, avança de fase para enfrentar o vencedor do confronto entre Jacuipense e Altos, e aí sim na 2ª fase definir a classificação para a fase de grupos do Nordestão.

 

No final de 2021, o Rubro-Negro acabou eliminado na fase preliminar pelo Botafogo-PB, ficando de fora do torneio em 2022, ano em que o Leão amargou também eliminação na primeira fase do Campeonato Baiano, e na 3ª fase da Copa do Brasil para o Fortaleza. Na Série C, começou muito mal e chegou a correr risco de rebaixamento, mas com a chegada de João Burse, tudo mudou, e com uma arrancada histórica, veio a classificação para o quadrangular final e posteriormente o acesso, o que faz com que as expectativas para o ano de 2023 sejam melhores com a manutenção de parte do time e do treinador.

Os jogos da segunda fase das Eliminatórias estão marcados para o dia 8 de janeiro, com chaveamento definido: o classificado de Vitória x Cordino pega quem passar de Jacuipense x Altos; o de Santa Cruz x Caucaia enfrenta o vencedor de Botafogo-PB x Retrô; o de CSA x Potiguar de Mossoró encara o de América-RN x Moto Club; e quem passar de Confiança x Sousa pega o de Ferroviário x ASA.

Para a partida, o técnico João Burse não contará com o volante Léo Gomes, que sentiu o adutor da coxa, está fora da partida. Além dele, estão fora também o volante Dionísio (que sofreu uma grave lesão e ficará oito meses longe dos gramados) e o meia Eduardo (suspenso pelo STJD por conta da briga no jogo contra o Atlético Cearense pela Série C), além de Gustavo Blanco, que só poderá ser registrado a partir do dia 10 de janeiro, mesmo caso dos recém-chegados, o zagueiro Dankler, e os atacantes Nicolás Dibble e Léo Gamalho.

A provável escalação do Vitória para enfrentar o Cordino tem: Dalton; Railan, Marco Antônio, Camutanga e João Lucas; João Pedro, Rodrigo Andrade, Diego Torres e Gegê; Osvaldo e Tréllez.

JOGOS DA 1ª FASE DO PRÉ-NORDESTÃO

19h30: Vitória x Cordino – estádio Barradão, Salvador (BA)
20h00: Jacuipense x Altos – estádio Eliel Martins, Riachão do Jacuípe (BA)
20h00: Santa Cruz x Caucaia – estádio Arruda, Recife (PE)
20h00: Botafogo-PB x Retrô – estádio Almeidão, João Pessoa (PB)
20h00: CSA x Potiguar de Mossoró – estádio Coaracy Fonseca, Arapiraca (AL)
20h00: América-RN x Moto Club – Arena das Dunas, Natal (RN)
20h00: Confiança x Sousa – estádio Lourival Batista, Aracaju (SE)
20h00: Ferroviário x ASA – estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário