Emprestado pelo Fluminense até o final de 2023 com opção de compra, o zagueiro David Duarte, de 26 anos, foi apresentado oficialmente pelo Esporte Clube Bahia nesta quarta-feira na Arena Fonte Nova, junto com Kanu e Everaldo. Na entrevista, o novo defensor colocou como obrigação do Esquadrão conquistas os títulos do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. Para o Campeonato Brasileiro, o zagueiro projetou uma briga nas primeiras posições para confirmar a vaga na Copa Libertadores de 2024.
“Não é só o torcedor, também estamos ansiosos para entrar em campo, jogar, mostrar a força que o Bahia está vindo. Em relação a Copa do Nordeste e estadual, o Bahia tem sim que vencer porque é o maior do Nordeste. É uma pressão que temos que ter. Copa do Brasil e Brasileiro são competições mais difíceis, mas temos sim totais condições de vencer”, afirmou o zagueiro.
“Como eu falei, a Copa do Nordeste e o estadual temos obrigações de vencer pela estrutura que temos e pelo time que está sendo montado. O Brasileiro é uma competição mais difícil, nem sempre é possível vencer. Mas nossa projeção é a melhor possível, brigar entre os quatro primeiros, quem sabe pegar uma Libertadores já no primeiro ano de City”, completou o David Duarte.
- “Recebi outras propostas, apenas a do Bahia me seduziu”, diz Everaldo
- Santoro avalia Raul Gustavo e diz que Bahia não trará mais zagueiros
- Reforço na área: Lateral realiza exames antes de assinar com o Bahia
- Bahia empata com o Operário na estreia da Copa São Paulo 2023
- Canaã estreia na Copa São Paulo com derrota para o Santa Cruz