Bahia empata com o Operário na estreia da Copa São Paulo 2023

O Esquadrão figura no Grupo 25, que tem também São Bernardo e CSA.

Foto: Reprodução

O Esporte Clube Bahia estreou com empate na 56ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quarta-feira (03), o Esquadrão ficou no 0 a 0 com o Operário-PR, no Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin, conhecido como Baetão Snooker Bar, na cidade de São Bernardo do Campo. Com o resultado, o Tricolor soma um ponto e lidera o Grupo 25 de forma temporária, já que no outro jogo da chave, o São Bernardo encara o CSA.

 

O Bahia, comandado pelo técnico Diogo Siston, entrou em campo com Tiago, Hygor, Marcello, Hebert e Alex; Vitor Muller, Hiago, Vitinho e Lustosa; Léo Guerra e Kauan. Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o CSA, no próximo sábado (07), às 15h15, enquanto o Operário-PR encara o São Bernardo, no mesmo dia, às 13h.

Outros três clubes baianos estrearam na terça-feira. O Vitória da Conquista venceu o Figueirense pelo placar de 2 a 1 no Estádio Francisco Marques Figueira, enquanto o Esporte Clube Vitória foi derrotado pelo Aster Brasil por 1 a 0 no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba. Já a Juazeirense foi derrotada pelo atual campeão Palmeiras, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Anísio Hadad, em São José do Rio Preto.

JOGOS DOS CLUBES BAIANOS NA 1ª RODADA

Terça-feira, 03/01
15h15 – Figueirense 1 x 2 Vitória da Conquista
16h15 – Vitória 0 x 1 Aster Brasil
19h30 – Palmeiras 2 x 0 Juazeirense

Quarta-feira, 04/01
13h00 – Bahia 0 x 0 Operário-PR
13h15 – Santa Cruz x Canaã

Com 128 times divididos em 32 grupos, a Copa São Paulo de Futebol Júnior terá sete fases. A primeira, em que se classificam as duas melhores equipes de cada chave, se encerra no dia 11 de janeiro. A partir da segunda etapa, que tem início no dia 12, a competição é disputada em mata-mata com disputa de pênaltis em caso de empate. A decisão será no dia 25 de janeiro, quando será comemorado o 469º aniversário da cidade de São Paulo.

O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista, entre eles o Palmeiras que conquistou o título inédito na última edição com Endrick sendo o principal destaque.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário