Bahia avança nas negociações com goleiro e lateral que atuam no exterior

O goleiro Helton Leite e o lateral-direito Cicinho avançaram nas negociações.

Foto - Site oficial: Ludogorets

O Esporte Clube Bahia está muito perto de sacramentar mais duas contratações para a temporada 2023. O goleiro Helton Leite, do Benfica, de Portugal, e o lateral-direito Cicinho, do Ludogorets Razgrad, da Bulgária, avançaram nas negociações e podem ser anunciados nos próximos dias pelo Esquadrão, segundo informação divulgada pelo jornalista Matheus Barbaço, do canal “Sou Mais Bahia”. O arqueiro de 32 anos defende o clube português há três temporadas, enquanto o lateral de 33 anos atua no clube da Bulgária há oito anos.

 

Natural de Belo Horizonte-MG, Helton Brant Aleixo Leite acumula passagens pelas divisões de base de América-MG, Goiás e Grêmio, mas se profissionalizou no JMalucelli, passando também por Ituiutaba, Ipatinga, Criciúma até chegar ao Botafogo, onde ficou de 2014 até 2017, mas nunca chegou a ser titular e disputou apenas 32 jogos.

Em 2018, atuou por empréstimo no São Caetano, disputando 11 partidas. Após o final do Paulistão, se transferiu para o futebol português acertando com o Boavista, onde ficou por duas temporadas (2018/19 e 2019/20), atuando 46 vezes. Em 2020, foi contratado pelo Benfica e teve um bom início, sendo titular na primeira temporada, quando fez 26 partidas, mas acabou perdendo espaço e de 2021 para cá, entrou em campo apenas oito vezes.

Natural de Belém, do Pará, Neuciano de Jesus Gusmão, mais conhecido como Cicinho, surgiu no Remo e acumula passagens também por Juventude, Brasiliense, Ponte Preta e Santos no futebol brasileiro. No Peixe, ele atuou de 2013 até 2015, disputando 100 jogos e marcando 4 gols antes de se transferir para o Ludogorets Razgrad, da Bulgária. Em oito temporadas atuando no exterior, disputou 235 partidas e marcou 7 gols, além de contribuído com 2 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário