Após duas temporadas defendendo o Esporte Clube Bahia, o zagueiro Luiz Otávio não teve seu contrato renovado e deixou o clube baiano. Nesta terça-feira, o defensor de 30 anos acertou com o Mirassol, clube que defendeu em 2020 emprestado pela Chapecoense. Foram 10 jogos, todos como titular e um gol marcado. Ele assinou até o final de 2023. No clube paulista, ele vai encontrar o meia Gabriel e o atacante Zé Roberto, ambos ex-Bahia, além de outros atletas rodados como Camilo e do atacante Luan (campeão da Libertadores com o Atlético-MG).
Natural de Japerí, no Rio de Janeiro, Luiz Otávio da Silva Santos surgiu na base do Fluminense, mas foi dispensado após três meses. Em 2017, se transferiu para o Ferroviário, mas nunca jogou pelo clube. Passou também por São Cristovão, Bangu, Bonsucesso, Luverdense, até chegar à Chapecoense em 2017, inicialmente por empréstimo, mas ficando em definitivo. Ficou na Chape até meados de 2019, sendo emprestado a Botafogo-SP e Mirassol.
Retornou a Chapecoense em 2020 e se tornou um dos destaques da equipe, sendo peça importante na campanha do acesso à Série A. Ao todo, pelo time de Chapecó, disputou 74 partidas e marcou 6 gols. Em 2021, foi contratado pelo Bahia e na primeira temporada, disputou 42 jogos, marcando 4 gols. Em 2022, foram 43 partidas disputadas e 2 gols marcados.
- Vitória realiza penúltimo treino antes da estreia na temporada
- Vitória estreia com derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023
- Dionísio passa por cirurgia e inicia inicia reabilitação nesta quarta
- Vitória da Conquista vence o Figueirense na estreia da Copa São Paulo
- Neto critica ausência de campeões mundiais no velório de Pelé: “Vergonha”