Após conquistar o acesso inédito para a primeira divisão do Campeonato Catarinense, Atlético-SC segue na montagem do elenco para sua primeira vez na elite do estadual. Nesta terça-feira, o clube – que tem Romário como embaixador – anunciou a contratação de um velho conhecido da torcida do Vitória. Trata-se do atacante Marquinhos, de 33 anos, cria da base rubro-negra e com passagem também pelo Bahia de Feira no futebol baiano. O último clube do jogador foi o CSA, em 2021. Foram quatro jogos realizados e um gol marcado.
Revelado nas divisões de base do Vitória, Marquinhos se destacou em 2008, marcando 8 gols em 34 jogos, sendo contratado pelo Palmeiras por empréstimo no ano seguinte. Sem vingar no Verdão, foi reapassado ao Flamengo, onde também não conseguiu deslanchar. Retornou ao Leão em 2011 e ficou até meados de 2014, sendo adquirido em definitivo pelo Cruzeiro em 2015.
Na Raposa, o atacante fez parte do elenco campeão brasileiro em 2014. Ficou no clube mineiro duas temporadas, disputando 59 jogos e marcando 10 gols, e depois rodou por Internacional, Sport, América-MG, Guarani, Bahia de Feira, Hong Kong Pegasus (Hong Kong) e CSA.
FECHADO COM O CAC 🦅
Para reforçar o setor ofensivo do Atlético Catarinense, a diretoria informa a contratação do atacante Marcos Antônio da Silva Gonçalves, o Marquinhos, de 33 anos.
+ pic.twitter.com/aNcih5uDOf— Clube Atlético Catarinense (@a_catarinense) January 3, 2023
- Juazeirense perde para o Palmeiras na estreia da Copinha 2023
- Experiente em Copinha, Hiago valoriza elenco do Bahia e cita como pode ajudar os mais novos
- Após deixar o Bahia, Luiz Otávio acerta com clube de São Paulo
- Sporting Cristal oficializa contratação do zagueiro Ignácio, ex-Bahia
- Vitória realiza penúltimo treino antes da estreia na temporada