Bahia apresenta três novos contratados nesta quarta na Fonte Nova

Os zagueiros Kanu e David Duarte, e o atacante Everaldo serão oficialmente apresentados.

O Esporte Clube Bahia fará uma apresentação tripla nesta quarta-feira (03). Os zagueiros Kanu e David Duarte, e o atacante Everaldo serão oficialmente apresentados à imprensa e torcida a partir das 15 horas na Arena Fonte Nova. A TV Bahêa realizará transmissão ao vivo da coletiva. Os dois primeiros vieram por empréstimo de Botafogo e Fluminense, respectivamente, ambos com opção de compra no contrato. Já o centroavante, de 31 anos, estava atuando no Kashima Antlers, do Japão, desde a temporada 2020, e rescindiu com o clube japonês assinando por 3 anos com o Tricolor.

 

Natural de Rio Grande (RS), David de Duarte Macedo foi revelado nas divisões de base do Goiás, onde se profissionalizou em 2015. Ao todo, disputou 188 jogos, marcando 10 gols e dando 2 assistências. No final de 2021, o contrato do defensor encerrou com o Goiás e se assinou com o Fluminense, que tem 70% dos direitos econômicos do atleta. Pelo Tricolor das Laranjeiras, David Duarte fez apenas 11 jogos em 2022 e não conseguiu se firmar no time titular.

Natural de Duque de Caxias (RJ), Victor Hugo Soares dos Santos, mais conhecido como Kanu, passou pelas divisões de base de Flamengo e Vasco antes de chegar ao Botafogo, onde começou na base, mas se profissionalizou em 2018. Em 2019, foi emprestado ao Cabofriense, e no retorno, conquistou seu espaço, sendo peça importante na conquista do acesso à Série A em 2021. Ao todo, foram 138 jogos pelo clube carioca, com 4 gols marcados e 2 assistências. Em 2022, o zagueiro disputou 35 jogos pelo Botafogo e marcou 4 gols.

Natural de Garibaldi, no Rio Grande do Sul, Everaldo Stum foi revelado pelo Esportivo e acumula passagens por Grêmio, Caxias, CSA, Figueirense, Paysandu, EC Água Santa, Grêmio Novorizontino, Atlético-GO, Al-Faisaly (Arábia Saudita) e Querétaro (México). Em 2019, foi emprestado pelo clube mexicano a Chapecoense, onde se destacou atuando 52 jogos e marcando 19 gols, 13 deles na Série A. Em 2020, foi contratado pelo Kashima Antlers, do Japão, em 2020. Ao todo, foram 101 jogos (de 2020 a 2022), com 34 gols marcados e 15 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário