Reforço do Bahia chegou ao City com participação de Guardiola, diz Santoro

Revelado no Fluminense, Kayky ganhou espaço no elenco profissional em 2021.

Foto: Divulgação/Manchester City

O Esporte Clube Bahia anunciou a 11ª contratação para a temporada 2023. O atacante Kayky, de 19 anos, que já estava treinando no CT Evaristo de Macedo desde o ano passado, foi oficializado nesta sexta-feira. Ele chega por empréstimo do Manchester City até dezembro após passagem pelo Paços de Ferreira, de Portugal. O diretor de futebol do Esquadrão, Carlos Santoro comentou sobre o novo contratado e destacou que o jovem promissor foi adquirido pelo Grupo City para reforçar o Manchester com o aval de Pep Guardiola.

 

“Kayky é um atleta que o Manchester City já monitora desde o sub-15 do Fluminense, com histórico de seleção. Pelo sub-17, foi campeão brasileiro e finalista da Copa do Brasil como protagonista. Embora jogador de lado de campo, destaca-se por marcar muitos gols. O City, então, faz a aquisição com participação direta de Guardiola e ele fica uma temporada treinando no primeiro time e jogando no sub-23. Após chegar a estrear na Premier League e na FA Cup, vai pra Portugal. Quando há o movimento da SAF do Bahia, o City entende que faria muito mais sentido ele jogar aqui”.

Revelado no Fluminense, Kayky ganhou espaço no elenco profissional em 2021, realizando 33 jogos. Foi o jogador mais jovem da história da equipe carioca a atuar numa partida de Libertadores. Negociado com o Manchester City, da Inglaterra, o jovem atleta entrou em campo 13 vezes e depois mais duas já sob o comando de Pep Guardiola. Cedido por empréstimo Paços de Ferreira, em 2022, o atacante foi convocado para a seleção brasileira sub-20, contra o Equador, e marcou um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário