Rafinha admite que ainda não está 100%, mas ressalta: “Todo jogador quer jogar”

Rafinha sofreu com um edema muscular na coxa direita durante a pré-temporada.

FOTO: Victor Ferreira/ECV

Um dos destaques do Esporte Clube Vitória no ano passado, na campanha do acesso à Série B, o atacante Rafinha sofreu uma lesão na pré-temporada, mas se recuperou a tempo de atuar na primeira partida do ano, contra o Cordino. Na última quinta-feira, ele foi titular pela primeira vez no empate em 1 a 1 com o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, pelo Campeonato Baiano. Durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o jogador admite que ainda não está 100% fisicamente.

 

“Em relação a estar 100%, ainda não estou. Mas a gente vai pegando confiança jogo a jogo, treino a treino, ao longo do tempo. Quando eu tive a lesão a gente tratou uma semana, não deu para recuperar 100%, até pela importância dos dois primeiros jogos. Acabei indo para os jogos, fiz os exames e estava recuperado. A gente tem todo um staff, departamento médico que se preocupa com os jogadores”, disse o jogador.

Apesar de fisicamente ainda não estar na condição ideal, Rafinha se colocou à disposição para seguir como titular diante do Itabuna, no próximo domingo, no Barradão. Mas deixa a decisão com o treinador João Burse.

“Todo jogador quer jogar, independente da situação. A gente quer estar em campo, ajudar. Estou bem, me sinto bem, mas vai depender do professor. Ele que escala. Se ele optar, a gente vai dar o máximo e tentar jogar. Importante é conseguir os três pontos. Quem jogar que consiga dar o melhor, e quem não jogar, pode estar junto, torcendo também. O importante é sair com a vitória”, avaliou o atacante.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário