Depois do lateral-direito Cicinho, de 34 anos, que estava no futebol da Bulgária, o Esporte Clube Bahia anunciou mais uma contratação nesta sexta-feira (13), o 11º reforço para a temporada 2023. Trata-se do atacante Kayky, de 19 anos, que pertence ao Manchester City e chega por empréstimo até o final deste ano. O jogador estava atuando no Paços de Ferreira, de Portugal, mas o clube inglês solicitou seu retorno para emprestá-lo ao Esquadrão. Ele já tinha treinando no CT desde o ano passado, mas aguardava os detalhes burocráticos para ser anunciado.
Nascido no Rio de Janeiro, Kayky da Silva Chagas surgiu com grande destaque nas divisões de base do Fluminense, sendo campeão brasileiro sub-17, e aos 17 anos foi negociado com o Manchester City por 10 milhões de euros fixos (R$ 66,5 milhões) mais bônus de até 11 milhões de euros (R$ 73,2 milhões) por 80% dos direitos econômicos. Como só poderia se transferir para o futebol europeu após completar 18 anos, seguiu atuando no clube carioca em 2021, disputando 37 jogos, com 4 gols marcados e 4 assistências.
Em setembro de 2021, apelidado na Europa de “Neymar canhoto”, Kayky se apresentou ao Manchester City, inicialmente para reforçar os times de base, atuando 18 partidas, com 7 gols marcados e 4 assistências. Pela equipe principal, teve apenas duas chances, antes de ser emprestado ao Paços de Ferreira, de Portugal, onde atuou 9 vezes (três como titular) e não marcou gol.
- Chávez vê semelhança entre Bahia e Del Valle, e mostra confiança
- Volante quer conquistar título baiano de número 50 do Bahia
- Ex-Barcelona, técnico espanhol é cotado para assumir a Seleção
- Com intervalo curto, Burse não garante manutenção da equipe
- Bahia vence o Santo André de virada e avança à 3ª fase da Copinha