Bahia vence o Santo André de virada e avança à 3ª fase da Copinha

O Tricolor vai enfrentar na 3ª fase o vencedor do duelo entre São Bernardo e Santos

Foto: Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia se classificou para a 3ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Santo André nesta sexta-feira (13) pelo placar de 2 a 1, de virada, no Estádio Municipal Bruno José Daniel, na cidade de Santo André, em São Paulo. O time paulista saiu na frente com Bruninho cobrando falta aos 33 minutos do primeiro tempo, mas Lawan igualou aos 47 minutos, e na etapa final, Nathan virou para o Esquadrão aos 12 minutos.

 

O Tricolor vai enfrentar na 3ª fase o vencedor do duelo entre São Bernardo e Santos, que se enfrentam nesta sexta-feira (13), às 15h, na cidade de Santo André.

Além do Bahia, outro baiano ainda vivo na competição é a Juazeirense, que empatou com o Atlético-GO, por 1 a 1 no tempo normal, e levou a melhor na disputa por pênaltis, vencendo por 4 a 2, no Estádio João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto. O Cancão de Fogo vai pegar o Palmeiras na 3ª fase. As duas equipes se enfrentaram na primeira rodada da fase de grupos, com vitória do Palmeiras por 2 a 0. Vitória da Conquista, Vitória e Canaã já se despediram do torneio.

Com 128 times divididos em 32 grupos, a Copa São Paulo de Futebol Júnior é dividida em sete fases. A primeira, em que se classificam as duas melhores equipes de cada chave. A partir da segunda etapa, iniciada no 12, a competição é disputada em mata-mata com disputa de pênaltis em caso de empate. A grande decisão será no dia 25 de janeiro, quando será comemorado o 469º aniversário da cidade de São Paulo.

O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista, entre eles o Palmeiras que conquistou o título inédito na última edição com Endrick sendo o principal destaque.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário