O Esporte Clube Bahia confirmou a chegada do lateral-direito Cicinho, de 34 anos, que estava atuando no Ludogorets Razgrad, da Bulgária. Décimo reforço para a temporada, o atleta assinou até 2024 e já iniciou os treinamentos no CT Evaristo de Macedo. O diretor de futebol Carlos Santoro destacou a experiência de Cicinho como importante para o desenvolvimento de André e Douglas Borel.
“Um jogador experiente que vai ser importante não só na performance técnica como também no processo de desenvolvimento de Borel e André, ambos jovens na posição. Cicinho era um dos capitães da equipe e também se destaca pela parte física, sem lesões e sempre com muita minutagem. Antes de construir uma carreira respeitada lá, jogou alto nível na Série A do Brasil”.
Natural de Belém, do Pará, Neuciano de Jesus Gusmão, mais conhecido como Cicinho, surgiu no Remo e acumula passagens também por Juventude, Brasiliense, Ponte Preta e Santos no futebol brasileiro. No Peixe, ele atuou de 2013 até 2015, disputando 100 jogos e marcando 4 gols antes de se transferir para o Ludogorets Razgrad, da Bulgária.
Em oito temporadas atuando no exterior, disputou 245 partidas e marcou 6 gols, além de contribuído com 24 assistências. Heptacampeão da Liga da Bulgária com o Ludogorets, o atleta disputou as últimas sete edições de Champions League na Europa, e também conquistou quatro vezes a Copa da Bulgária.
- Bahia anuncia lateral-direito como 10º reforço para a temporada
- Quatro meses após deixar o Vitória, Rodrigão é anunciado pelo Cascavel
- Com dois brasileiros, Fifa anuncia indicados ao prêmio The Best 2023
- Meia lamenta ‘bobeira’ do Vitória contra o Bahia de Feira: “Não era o resultado que a gente esperava”
- Burse justifica recuo do Vitória e queda de rendimento no 2º tempo