Santoro destaca importância de Cicinho para desenvolvimento de Borel e André

Décimo reforço para a temporada, o atleta assinou até 2024 e já iniciou os treinamentos no CT.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia confirmou a chegada do lateral-direito Cicinho, de 34 anos, que estava atuando no Ludogorets Razgrad, da Bulgária. Décimo reforço para a temporada, o atleta assinou até 2024 e já iniciou os treinamentos no CT Evaristo de Macedo. O diretor de futebol Carlos Santoro destacou a experiência de Cicinho como importante para o desenvolvimento de André e Douglas Borel.

 

“Um jogador experiente que vai ser importante não só na performance técnica como também no processo de desenvolvimento de Borel e André, ambos jovens na posição. Cicinho era um dos capitães da equipe e também se destaca pela parte física, sem lesões e sempre com muita minutagem. Antes de construir uma carreira respeitada lá, jogou alto nível na Série A do Brasil”.

Natural de Belém, do Pará, Neuciano de Jesus Gusmão, mais conhecido como Cicinho, surgiu no Remo e acumula passagens também por Juventude, Brasiliense, Ponte Preta e Santos no futebol brasileiro. No Peixe, ele atuou de 2013 até 2015, disputando 100 jogos e marcando 4 gols antes de se transferir para o Ludogorets Razgrad, da Bulgária.

Em oito temporadas atuando no exterior, disputou 245 partidas e marcou 6 gols, além de contribuído com 24 assistências. Heptacampeão da Liga da Bulgária com o Ludogorets, o atleta disputou as últimas sete edições de Champions League na Europa, e também conquistou quatro vezes a Copa da Bulgária.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário