Pelé é velado na Vila Belmiro; Torcedores fazem fila para se despedir do Rei

O velório terá 24 horas de duração e terminará às 10h de terça-feira.

Foto: Marcos Riboll

Nesta segunda-feira (02), na Vila Belmiro, acontece o velório do Rei Pelé, que faleceu na última quinta-feira (29), em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O corpo foi embalsamado e o velório terá caixão com urna aberta no Estádio do Santos, clube onde o ex-jogador surgiu e despontou para o futebol.

 

O velório de Pelé ocorre para o público em geral a partir das 10h desta segunda-feira, na Vila Belmiro. Desde a madrugada, muitos fãs faziam fila na frente do estádio para se despedir do Rei. O sepultamento está previsto para acontecer na terça-feira, às 12h, em um mausoléu reservado para a família no Memorial Necrópole Ecumênica.

O caixão será posicionado no centro do gramado. Haverá uma tenda no campo para a família e ex-companheiros de Pelé no Santos e outra para autoridades. O público geral terá acesso à Vila Belmiro por meio dos portões 2 e 3, com saída para os portões 7 e 8. Autoridades entrarão pelo portão 10.

O velório terá 24 horas de duração e terminará às 10h de terça-feira, quando se iniciará um novo cortejo pela cidade de Santos antes do sepultamento. O cortejo passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, a Dona Celeste. Se o clima permitir, o corpo será levado pelo carro do Corpo de Bombeiros.

Nascido em 1940, na cidade de Três Corações, Minas Gerais, Pelé surgiu no Santos aos 15 anos e já vestia a camisa da Seleção Brasileira aos 16. A primeira partida como profissional aconteceu no dia 7 de setembro de 1956, na vitória por 7 a 1 do Peixe sobre o Corinthians de Santo André. Pelé marcou seu primeiro gol de sua carreira como profissional.

Pelo Santos, Pelé conquistou sete Brasileiros (1961, 1962, 1963, 1964, 1965, 1968), duas Copas Libertadores e dois Mundiais (1962 e 1963), além de 10 títulos paulistas e quatro torneios Rio-São Paulo. Também foi campeão da Copa Intercontinental duas vezes e uma vez campeão da Supercopa Sul-Americana. Já pela Seleção Brasileira, Pelé se tornou o único a ser tricampeão mundial como jogador (1958, 1962 e 1970).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário