Ex-Bahia, Conti se despede do América-MG e retorna ao Benfica

Conti chegou ao América no começo de 2022. Disputou 37 partidas e marcou um gol.

Foto: Mourão Panda/América

Com o fim do empréstimo no dia 31 de dezembro de 2022, o zagueiro Germán Conti deixou o América-MG e retornou ao Benfica, de Portugal, clube dono do seu passe. Nas redes sociais, o defensor com passagem destacada pelo Bahia postou uma mensagem agradecendo ao Coelho. O clube mineiro tinha interesse na permanência do jogador, porém, queria prorrogar o empréstimo, enquanto o Benfica só aceitava vender. Conti chegou ao América no começo de 2022. Disputou 37 partidas e marcou um gol.

 

“Hoje tenho que me despedir da América mas não posso deixar passar este momento para agradecer ao clube por este ano que passou, foi um 2022 de muitos objetivos alcançados do pessoal ao coletivo. Agradeço de coração por fazer parte desse lindo grupo que sem dúvida continuará fazendo história. Que seja um 2023 de muitos sucessos!”, postou.

Natural da cidade de Santa Fé, na Argentina, Germán Andrés Conti foi revelado nas divisões de base do Colón-ARG, onde anotou 5 gols e deu 4 assistências ao longo de 119 partidas. Em 2018, foi negociado com Benfica, de Portugal, por cerca de 4 milhões de euros (R$ 26,5 mi na cotação atual) e contrato até junho de 2023, mas teve poucas oportunidades, atuando apenas 10 jogos pelo time principal, três deles na Champions League 2018/2019 sendo titular, e 2 pela equipe B.

Em 2019, foi emprestado ao Atlas, do México, onde disputou 25 jogos e marcou dois gols, mas após o fim do empréstimo, retornou ao Benfica, sendo emprestado ao Bahia em março. No Esquadrão, se destacou, sendo peça importante na conquista da Copa do Nordeste. Disputou 45 jogos e marcou um gol. Porém, com o rebaixamento, deixou o Tricolor e foi repassado ao América-MG, onde atuou 37 jogos e marcou um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário