Paiva pode não ter André nos 10 primeiros jogos do Bahia no ano

Com a convocação, o técnico Renato Paiva não contará com André nos primeiros jogos do Bahia

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Convocado para defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano da categoria sub-20, o lateral-direito André, de 19 anos, se apresentará no dia 5 de janeiro, no Rio de Janeiro e participará de um período de treinamentos e depois viajará para Colômbia, sede da competição. O Brasil, no grupo A, vai enfrentar Colômbia, Argentina, Paraguai e Peru. O torneio está previsto para ocorrer entre 16 de janeiro e 12 de fevereiro. Foi a quarta convocação do lateral do Bahia para seleção desta categoria, a segunda sob comando do treinador Ramon Menezes.

 

Com a convocação, o técnico Renato Paiva não contará com André nos primeiros jogos do Bahia na temporada 2023. Se o Brasil alcançar a final da competição, o lateral-direito desfalcará o Esquadrão por cinco semanas, ou seja, um total de 10 partidas, sendo oito pelo Campeonato Baiano e duas pela Copa do Nordeste.

Sem André, Renato Paiva conta no elenco apenas com o jovem Douglas Borel, que também é cria das divisões de base do Bahia. Borel iniciou 2022 como titular, mas acabou perdendo espaço, e se tornou terceira opção, atrás de Marcinho e André. Vale frisar que o Esquadrão está em busca de um reforço para a lateral-direita. Cicinho, de 33 anos, que joga no Ludogoretz, da Bulgária, foi especulado como possível alvo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário