Bahia deve receber mais jogadores do Grupo City, diz Paiva

“Já recebemos jogadores do Grupo City e é possível que venhamos a receber mais", disse.

Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia

Dos 11 reforços contratados pelo Esporte Clube Bahia até o momento para a temporada 2023, três deles estão vinculados a clubes que pertence ao City Footbal Group. O meio-campista Diego Rosa e o atacante Kayky, que chegam por empréstimo do Manchester City e ainda não foram anunciados, mas já estão treinando no CT Evaristo de Macedo, além do volante Nicolás Acevedo, emprestado pelo New York City e que já foi apresentado à imprensa e torcida.

 

Em entrevista recente, o técnico Renato Paiva falou sobre a busca por reforços que se enquadrem no estilo de jogo do Manchester City e frisou que mais jogadores que pertencem ao conglomerado podem chegar ao clube. Um atleta que teve seu nome ligado ao Tricolor é o meia Santiago Rodríguez, de 22 anos, que pertence ao Montevideo City Torque, do Uruguai, e está emprestado ao New York City FC, dos Estados Unidos. O atleta está na mira do Bahia e vem curtindo postagens do clube.

“Já recebemos jogadores do Grupo City e é possível que venhamos a receber mais. […] O desenvolvimento dos jogadores dentro de uma ideia de jogo que eles de fato pedem que seja mais aproximada possível do Manchester City, mas, claro, dentro da abertura em função do tipo de jogadores que temos”, disse. 

Até aqui, o Bahia já anunciou o goleiro Marcos Felipe (emprestado pelo Fluminense), os zagueiros David Duarte (emprestado pelo Fluminense), Kanu (emprestado pelo Botafogo) e Marcos Victor (adquirido junto ao Ceará por R$ 3,9 milhões), o volante Nicolás Acevedo (emprestado pelo New York City), e os atacantes Biel (adquirido junto ao Fluminense por R$ 10,5 milhões) e Everaldo (contratado em definitivo vindo do Kashima Antlers-JAP).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário