Paiva elogia Ryan e promete chances a outros atletas da base no Bahia

"Agora lançar jogadores é algo que fiz minha vida toda.", disse.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O lateral-esquerdo Ryan, de 20 anos, fez sua estreia profissional pelo Esporte Clube Bahia no jogo contra a Juazeirense, no Estádio de Pituaçu, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano. Neste domingo (15), ele novamente entrou no decorrer do jogo substituindo Matheus Bahia. Em entrevista pós-jogo, o técnico Renato Paiva disse não entender porque os outros treinadores que passagem pelo clube não usaram o atleta, e também citou Vehron e Kenedy, outros atletas da base que devem ganhar chances no time principal.

 

“Não vou falar dos treinadores que aqui passaram. Tenho muito respeito por todos. Eu não estava aqui e não posso comentar porque não usaram ele. Não sei. Agora lançar jogadores é algo que fiz minha vida toda. Vim para isso. Ainda tem Vehron e Kenedy, que estava na Copinha. O Ryan é um jogador de muita energia, muito rápido. Temos que frear para ele não correr tanto. É preciso saber correr. Onde correr, quando correr. Ele ainda é muito jovem e vai aprender isso. A porta abriu, agora ele tem que aproveitar e fazer o caminho dele, porque a porta também fecha. É fundamental ter essa capacidade de rentabilizar as condições do Centro de Treinamento e do trabalho da base.”

Negociando a renovação de contrato, que termina em abril, Ryan comemorou bastante a estreia profissional e após o jogo contra a Juazeirense na última quarta-feira, elogiou bastante o treinador português. “Eu sou um garoto, ainda tenho 20 anos e tenho muito a evoluir e crescer. O professor Paiva é fora da curva, além do dentro de campo, ele é fora de campo também. Ajuda dentro, ajuda fora. São muitos jogos, vai precisar do elenco todo. Creio e sei que o elenco todo vai estar preparado e dará o máximo no momento que entrar”, comentou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário