Paiva cita gramado do Valfredão e elogia ‘capacidade de trabalho’ do Bahia

"Os jogadores precisam se habituar a sair da zona de conforto", disse.

Foto - Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia derrotou o Jacuipense na noite deste domingo (15), pelo placar de 1 a 0, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Com o triunfo, o Esquadrão mantém os 100% de aproveitamento e ocupa a vice-liderança com 6 pontos. Em entrevista após o jogo, o técnico Renato Paiva justificou o baixo desempenho da equipe, mas citou as condições do gramado e frisou que o time precisou sair da zona de conforto para vencer o Jacuipense.

 

“Os jogadores precisam se habituar a sair da zona de conforto para encontrar soluções. Isso que fizemos hoje. Em um gramado melhor a bola vai circular mais rápido. Esse gramado nos obriga uma exigência muscular muito maior. E a bola não anda rápido. Nosso jogo tem uma base de circulação muito rápida. Não é uma desculpa, é uma realidade. Na Fórmula 1, quando começa a chover se usa pneu de chuva. Aqui é parecido. Se o gramado não ajuda, temos que mudar a forma de jogar”, detalhou Paiva.

Ainda sobre as condições do gramado, o treinador completou: “Isso não é uma novidade. Eu cheguei agora e já sei. Falar do campo é deixar margem para desculpas. E nós aqui não queremos desculpas. Estamos aqui para encontrar soluções. Foi o que fizemos hoje. Os problemas existem no futebol e na vida, e se não buscarmos soluções vamos ser só mais um. E não somos só mais um. Somos Bahia.

O técnico do Bahia aprovou a atuação da equipe diante das circunstâncias e disse que ficou satisfeito com o que viu em campo.

“Muito orgulhoso dos jogadores e da capacidade de trabalho. Jogamos fora de casa contra o vice-campeão baiano em condições de jogabilidade baixas. Mesmo assim, entramos muito bem no jogo. Circulamos a bola e entramos nas zonas mais vezes que eu esperava. Depois o jogo se tornou mais difícil. Na segunda parte isso se acentuou. Muitas vezes o adversário defendeu com seis e isso nos dificultou. Mas tivemos 16 finalizações e nove oportunidades de gol. Isso é o que eu pedi aos jogadores. Temos que querer ganhar. Às vezes não vamos conseguir, mas temos que querer sempre. Se não vai na qualidade e no talento, vai na força do trabalho e isso me deixou muito satisfeito hoje”, ressaltou Renato Paiva.

O Esporte Clube Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (18) para enfrentar o atual bicampeão Atlético de Alagoinhas, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. Três dias depois, o Tricolor estreia na Copa do Nordeste, contra o Sampaio Corrêa, no domingo (22), às 19h, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário