Goulart sai do banco, decide e Bahia vence o Jacuipense no Valfredão

Goulart sai do banco, decide e Bahia vence o Jacuipense no Valfredão

Bahia volta a campo na próxima quarta para enfrentar o atual campeão Atlético-BA

Foto - Felipe Oliveira/EC Bahia

Depois de estrear vencendo a Juazeirense por 3 a 1 no Estádio de Pituaçu, o Esporte Clube Bahia fez seu primeiro jogo fora de casa no Campeonato Baiano, na noite deste domingo (15), e mesmo sem fazer uma partida de encher os olhos, conseguiu vencer o Jacuipense pelo placar de 1 a 0 no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, pela segunda rodada da competição nacional. O único gol foi marcado pelo atacante Ricardo Goulart, que saiu do banco para decidir.

 

Com o triunfo, o Bahia manteve os 100% de aproveitamento e assumiu a vice-liderança da tabela de classificação do Campeonato Baiano, com 6 pontos, empatado com o Itabuna, que goleou o Vitória por 4 a 1 no Estádio Manoel Barradas e lidera pelo critério do saldo de gols. Já o Jacuipense sofre a primeira derrota e segue com 3 pontos ocupando o 5º lugar.

Os times fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas com poucas chances de gol. O Jacuipense teve a primeira chance, aos 14 minutos, com o atacante Jeam aproveitando cruzamento de Radar e cabeceando perto da trave do goleiro Marcos Felipe. O Bahia, por sua vez, chegou com Daniel finalizando na rede pelo lado de fora e Biel cabeceando para fácil defesa do goleiro Jean. Porém, a melhor chance foi com Vitor Jacaré cobrando falta no travessão aos 46 minutos.

O Bahia voltou para o segundo tempo com Caio Vidal no lugar de Jacaré, e seguiu com a mesma postura, pressionando, mas com muita dificuldade para criar jogadas de perigo. O Jacuipense, por sua vez, tentou surpreender nos contra-ataques, e teve uma boa chance com Welder, mas o atacante isolou. Com a entrada de Ricardo Goulart, o Bahia apostou nas bolas aéreas e foi justamente o atacante que decidiu o jogo, marcando de cabeça após escanteio cobrado por Biel, aos 37 minutos.

O Esporte Clube Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (18) para enfrentar o atual bicampeão Atlético de Alagoinhas, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. Três dias depois, o Tricolor estreia na Copa do Nordeste, contra o Sampaio Corrêa, no domingo (22), às 19h, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. O Jacuipense, por sua vez, encara o Jacobinense, no próximo sábado (21), às 18h30, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.

Jogos da 2ª rodada do Baianão:

14/01 – Juazeirense 0 x 1 Barcelona de Ilhéus (Adauto Moraes, Juazeiro, às 18h30)

15/01 – Atlético-BA 4 x 0 Bahia de Feira (Antônio Carneiro, Alagoinhas, às 16h)

15/01 – Vitória 1 x 4 Itabuna (Barradão, Salvador, às 16h)

15/01 – Jacobinense 1 x 0 Doce Mel (Arena Cajueiro, Feira de Santana, às 18h30)

15/01 – Jacuipense 0 x 1 Bahia (Eliel Martins, Riachão do Jacuípe, às 18h30)

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com