Vitória é goleado pelo Itabuna no Barradão e dá 1º vexame em 2023

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória visita a Juazeirense.

Foto: Gabrielle Gomes/ge

Após estrear empatando com o Bahia de Feira, por 1 a 1, na Arena Cajueiro, o Esporte Clube Vitória voltou a campo na tarde deste domingo (15) pela 2ª rodada do Campeonato Baiano, em busca da primeira vitória na competição estadual, porém, mesmo atuando diante do seu torcedor no Estádio Manoel Barradas, o Leão não soube aproveitar as oportunidades criadas no primeiro tempo, e foi surpreendido na etapa final, sendo goleado pelo Itabuna por 4 a 1 e amargando o primeiro vexame no ano de 2023, justamente na competição onde não consegue avançar ao mata-mata há quatro anos.

 

Com o revés sofrido, o Esporte Clube Vitória ocupa a 6ª colocação, com apenas um ponto somado, enquanto o Itabuna – que na estreia derrotou o Jacobinense por 1 a 0 – mantém os 100% de aproveitamento e assume a liderança do Campeonato Baiano com 6 pontos.

O Vitória foi superior no primeiro tempo e criou inúmeras chances de marcar. Além da finalização do atacante Rafinha no travessão, o Leão teve outras três excelentes oportunidades, em chutes de Tréllez, Diego Torres e Gegê, mas todas pararam no goleiro Thiago Passos, que trabalhou bastante. O Itabuna até tinha espaço para contra-atacar, mas apareceu pouco no ataque e não deu trabalho ao goleiro Dalton.

Os gols perdidos no primeiro tempo fizeram muita falta na etapa final. Logo aos 2 minutos, Joadson arriscou de muito longe e abriu o placar para o Itabuna. Dois minutos depois, o Dragão do Sul ampliou. Flavinho fez boa jogada e chutou, a bola desviou em João Victor e enganou Dalton.

João Burse colocou Wanderson, Alisson Santos e Osvaldo, e o Vitória tentou reagir, pressionou, mas mostrou ineficiência no ataque, e foi o Itabuna que marcou novamente, com Cesinha, aos 36 minutos. Nos minutos finais, o Vitória descontou com Vicente, mas no último lance o Itabuna marcou o quarto com Cesinha e sacramentou a goleada.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória visita a Juazeirense, que perdeu os dois primeiros jogos (para Bahia por 3 x 1 e Barcelona de Ilhéus por 1 a 0). A partida acontece na próxima quarta-feira (18), às 19h15, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. Já o Itabuna volta a campo no sábado (21), às 16h, diante do Barcelona de Ilhéus, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

Jogos da 2ª rodada do Baianão:

14/01 – Juazeirense 0 x 1 Barcelona de Ilhéus (Adauto Moraes, Juazeiro, às 18h30)

15/01 – Atlético-BA 4 x 0 Bahia de Feira (Antônio Carneiro, Alagoinhas, às 16h)

15/01 – Vitória 1 x 4 Itabuna (Barradão, Salvador, às 16h)

15/01 – Jacobinense x Doce Mel (Arena Cajueiro, Feira de Santana, às 18h30)

15/01 – Jacuipense x Bahia (Eliel Martins, Riachão do Jacuípe, às 18h30)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário