Novo lateral do Bahia fala de período na Bulgária e perfil de liderança

Depois de Cicinho, o reforço do Bahia com mais idade é o atacante Everaldo, 31 anos.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Além do meio-campista Diego Rosa e do atacante Kayky, o Esporte Clube Bahia apresentou nesta segunda-feira o lateral-direito Cicinho, de 34 anos, que estava atuando no Ludogorets Razgrad, da Bulgária, onde ficou por oito temporadas, sendo heptacampeão da Liga da Bulgária, disputando as últimas sete edições de Champions League na Europa, e também conquistou quatro vezes a Copa da Bulgária. Na entrevista de apresentação, o jogador destacou o perfil de liderança.

 

“Sou um cara bem tranquilo. Também não gosto de coisas erradas. Gosto de ser bem correto. Sempre que vejo algo que sinto que devo falar, eu vou falar. Se tenho que falar, falo mesmo. Sobre isso estou bem tranquilo. Espero ajudar ao máximo no que puder. Dentro de campo, fora de campo, no que puder ajudar eu espero ajudar.”

Cicinho falou sobre o período atuando na Bulgária. “Passei sete anos jogando fora, mas a bola é a mesma. Então, acredito que assim que estiver bem fisicamente e pronto para atuar, assim que o treinador decidir que é o momento certo, espero fazer o meu melhor para que possa ajudar o Bahia a triunfar. Que a gente possa ser muito feliz. Realmente o Bahia montou uma equipe muito qualificada. Tenho certeza que a gente vai ter muito sucesso nessa temporada”, complementou.

“O que me prendeu bastante tempo lá foi a ambição e a vontade que eu tinha de disputar campeonato de alto nível, europeu. Apesar da Bulgária não ser um país tão tradicional no futebol mundial e europeu, principalmente ali na Europa, é um país que já teve sua glória. Hoje em dia está voltando a ser, e eu tive a felicidade de jogar numa equipe nova, onze anos depois que foi comprada. Uma equipe que evoluiu muito, projeto muito bom e, quando foi para eu ir para lá, efetivar a compra do Santos, eu falei com alguns brasileiros e eles me passaram que era uma equipe muito boa, projeto ótimo. Eu optei por ir para jogar lá. Tive a felicidade de, por sete anos, ser campeão, disputei Champions league, seis anos seguidos disputando Liga Europa. Foi mais por ambição de estar disputando esses campeonatos de alto nível.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário