Mais um clube da Série A abre negociações para contratar Vina

O novo interessado no meia de 31 anos é o Fluminense, que procura um substituto para Nathan

O meia Vina segue com o futuro indefinido no Ceará. Apesar de ter contrato até o fim de 2024, o jogador tem o salário fora da nova realidade do clube, que acabou rebaixado para a Série B no ano passado. Com isso, vários clubes já procuraram o clube cearense para tentar contratar o atleta, como Vasco e Grêmio, mas sem sucesso. O novo interessado no meia de 31 anos é o Fluminense, que procura um substituto para Nathan e abriu negociações para contratar o atleta com passagem pelo Bahia. A informação foi divulgada pelo canal “Sentimento Tricolor” no YouTube.

 

De acordo com o ge.globo, Vina foi oferecido ao Fluminense, que iniciou conversas com o empresário André Cury, que esteve no CT Carlos Castilho nos últimos dias. O atleta defendeu o Flu em 2015, quando ainda era chamado de Vinícius. Ele chegou como aposta do Náutico, e disputou 40 jogos, marcando 4 gols. Porém, deixou o clube brigado com a diretoria e não teve o contrato renovado.

Vina foi o principal destaque do Ceará nas temporadas 2020 e 2021, porém, em 2022 teve uma queda de rendimento. Com o rebaixamento do Vozão para a Série B, a permanência do jogador se tornou inviável devido ao alto salário. Além do Grêmio, outro clube que fez uma consulta pelo atleta foi o Vasco da Gama.

Natural de Curitiba, Vinícius Goes Barbosa de Souza foi revelado no Paraná, e acumula passagens por Coritiba, Joinville, Tupi, Londrina, Esportivo, Náutico, Fluminense, Athletico-PR. Contratado pelo Bahia em 2017 após passagem conturbada pelo Furacão, Vinicius despontou na segunda temporada, em 2018. Foi um dos destaques na conquista do Campeonato Baiano ainda com Guto Ferreira, porém, com a chegada do técnico Enderson Moreira, perdeu espaço e acabou não tendo seu contrato renovado.

No total, foram 87 jogos e marcou 16 gols marcados com a camisa tricolor. Após deixar o Esquadrão, teve uma passagem rápida e apagada pelo Atlético-MG antes de chegar ao Ceará, onde viveu seu melhor momento na carreira, sendo o craque da Copa do Nordeste, artilheiro e líder em assistências do Vozão na temporada 2020, além de melhor meia do Brasileirão naquele ano. Em três anos no Vozão, disputou 165 jogos, com 46 gols marcados e 30 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário