Acertado com o Esporte Clube Bahia, o lateral-direito Cicinho, de 33 anos, está a caminho do Brasil para se apresentar ao novo clube. O jogador, que atua há oito temporadas pelo Ludogorets, da Bulgária, repostou nos Stories do Instagram uma foto ao lado da esposa e dos filhos com a legenda “até logo papai, te amamos”. O atleta, que chega para disputar posição com os jovens André e Douglas Borel, vai realizar exames médicos e assinar contrato no início da semana.
Natural de Belém, do Pará, Neuciano de Jesus Gusmão, mais conhecido como Cicinho, surgiu no Remo e acumula passagens também por Juventude, Brasiliense, Ponte Preta e Santos no futebol brasileiro. No Peixe, ele atuou de 2013 até 2015, disputando 100 jogos e marcando 4 gols antes de se transferir para o Ludogorets Razgrad, da Bulgária.
Em oito temporadas atuando no exterior, disputou 245 partidas e marcou 6 gols, além de contribuído com 24 assistências. Cicinho conquistou sete títulos da Liga Búlgara, além disso, chegou a disputar uma fase de grupos da Champions League e várias edições da Europa League.
- Bahia empata de novo, mas depende de si para se classificar na Copinha
- Cruzeiro encaminha acerto com Matheus Davó e ainda tenta Gilberto
- Clube da Série B acerta a contratação do atacante Neilton, ex-Vitória
- Santoro conhece Chávez desde a base do Del Valle: “lateral moderno”
- Vitória tem desfalque e retorno para pegar o Jacuipense; veja provável time