O Esporte Clube Bahia oficializou a chegada do lateral-esquerdo Jhoanner Chávez, de 20 anos, campeão nacional pelo Independiente del Valle sob o comando do técnico Renato Paiva, que pediu a sua contratação. O jovem promissor também foi peça importante na conquista da Copa Sul-Americana sobre o São Paulo no ano passado. Ele assinou em definitivo com o Esquadrão até 2027. O diretor de futebol Carlos Santoro comentou sobre o reforço.
“Conhecemos Chávez desde as divisões de base do Del Valle e da seleção do Equador. Fez uma transição para o profissional sob o comando do professor Renato Paiva e tem todas as características de um lateral moderno. Além disso, apesar de jovem, possui importantes conquistas na carreira”, disse o diretor de futebol.
Nascido em Puerto Francisco de Orellana, Jhoanner Stalin Chávez Quintero disputou a Copa do Mundo sub-17 realizada no Brasil em 2019. Em 2020, ele ergueu a Taça Libertadores da América sub-20 com o Del Valle, antes de se destacar pelo time principal, sendo campeão nacional, da Copa do Equador e da Sul-Americana. A estreia na seleção principal de seu país aconteceu recentemente, no último mês de novembro. Marcou 7 gols e deu 3 assistências em 2022, incluindo Libertadores, Sul-Americana e torneios locais.
- Canaã perde para o Ibrachina e também se despede da Copinha
- Paiva trabalha construção de jogo e pressão pós-perda neste sábado
- Bahia anuncia contratação do lateral-esquerdo Jhoanner Chávez
- Everaldo aprova métodos de Paiva e exalta estrutura do Bahia
- Lateral vira dúvida e pode desfalcar o Vitória contra o Jacuipense