Everaldo aprova métodos de Paiva e exalta estrutura do Bahia

Everaldo foi contratado pelo Bahia após três anos jogando no Japão.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após três temporadas atuando no futebol japonês, onde defendeu o Kashima Antlers, o atacante Everaldo foi contratado para ser o novo camisa 9 do Esporte Clube Bahia. Ao todo, foram 101 jogos (de 2020 a 2022), com 34 gols marcados e 15 assistências pelo clube do Japão. Sua última passagem no Brasil foi vestindo a camisa da Chapecoense, onde se destacou. Em entrevista, Everaldo não poupou elogios aos métodos utilizados pelo técnico Renato Paiva.

 

“O trabalho do mister é muito bom. Eu acabei de chegar, são só duas semanas de treino, mas o trabalho é muito bom porque ele usa o método pouco a pouco, não descarrega várias informações de vez. Trabalha defesa, sobe o bloco, pressão, vai passando as informações pouco a pouco. Acredito que estamos no caminho certo. No amistoso foi possível ver uma diferença em relação aos treinamentos.”

Ele também exaltou a estrutura do Bahia. “Eu já treinei no Fazendão quando a gente veio jogar contra o rival, foi em 2014. Hoje, fiquei surpreso com a estrutura do Bahia. É uma estrutura muito boa. O Japão é um dos países mais ricos do mundo. Os clubes são bem estruturados, mas não têm um CT igual ao Bahia tem. Me senti super bem. Ainda mais pelo povo baiano, bastante acolhedor. Estrutura sensacional, muito boa, com a entrada do Grupo City tem tudo para melhorar e se tornar uma potência no Brasil.”

O jogador também fez uma avaliação da pré-temporada. “O clima aqui na Bahia, eu particularmente adorei. Ficar aqui é a primeira vez, duas semanas que estou aqui. É um clima bem gostoso. Mais na parte da praia. Lá no CT é mais distante, o sol pega um pouco mais. Em relação ao calor, no Japão é bem quente no verão. Acho que até mais do que aqui. Isso não está sendo um problema, estou bem acostumado.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário