Bahia finaliza detalhes contratuais e acerta contratação de lateral

Cicinho acumulou sete atuações com a camisa da seleção da Bulgária em jogos oficiais.

Foto: Getty Images

O Esporte Clube Bahia acertou a contratação de mais um reforço para a temporada de 2023. Trata-se do lateral-direito Cicinho, de 33 anos, que atuou as últimas oito temporadas pelo Ludogorets, da Bulgária. Segundo informação do jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports, o Esquadrão trocou documentos com o clube búlgaro e finalizou os últimos detalhes para anunciar o jogador, que deve chegar ao Brasil na próxima semana. No atual elenco, Renato Paiva conta com os jovens André e Douglas Borel. A informação sobre a negociação entre Bahia e Cicinho foi divulgada inicialmente por Matheus Barbaço, do “Sou Mais Bahia”.

 

Natural de Belém, do Pará, Neuciano de Jesus Gusmão, mais conhecido como Cicinho, surgiu no Remo e acumula passagens também por Juventude, Brasiliense, Ponte Preta e Santos no futebol brasileiro. No Peixe, ele atuou de 2013 até 2015, disputando 100 jogos e marcando 4 gols antes de se transferir para o Ludogorets Razgrad, da Bulgária.

Em oito temporadas atuando no exterior, disputou 235 partidas e marcou 7 gols, além de contribuído com 2 assistências. Cicinho conquistou sete títulos da Liga Búlgara, além disso, chegou a disputar uma fase de grupos da Champions League e várias edições da Europa League.

O Esporte Clube Bahia já contratou até aqui o goleiro Marcos Felipe (emprestado pelo Fluminense), os zagueiros David Duarte (emprestado pelo Fluminense), Kanu (emprestado pelo Botafogo), Raul Gustavo (emprestado pelo Corinthians) e Marcos Victor (adquirido junto ao Ceará por R$ 3,9 milhões), o volante Nicolás Acevedo (emprestado pelo New York City), e os atacantes Biel (adquirido junto ao Fluminense por R$ 10,5 milhões) e Everaldo (contratado em definitivo vindo do Kashima Antlers-JAP).

Além disso, o Esquadrão está apalavrado com o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez, do Independiente del Valle, além do meia Diego Rosa e o atacante Kayky, ambos emprestados pelo Manchester City e já treinando no CT Evaristo de Macedo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário