Bahia e Canaã jogam neste sábado pela 2ª rodada da Copinha

Nesta sexta-feira, o Vitória sofreu a segunda derrota perdendo para o Paraná

Foto: Maurícia da Matta

Neste sábado (07), mais dois clubes baianos entram em campo pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após estrear empatando sem gols com o Operário, o Esporte Clube Bahia enfrenta o CSA, às 15h15, no Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin, conhecido como Baetão Snooker Bar, na cidade de São Bernardo do Campo. O Tricolor é o 2º colocado no Grupo 25, com um ponto, enquanto o São Bernardo lidera com 3. O CSA é o lanterna ainda sem pontuar.

 

Já o Canaã, que estreou com derrota para o Santa Cruz, por 1 a 0, enfrenta agora o Ibrachina, às 11h, no Ibrachina Arena, localizado no bairro da Mooca. O Canaã é o 3º colocado no Grupo 30, ainda sem pontuar, mesma situação do lanterna Ibrachina. Botafogo-PB e Santa Cruz, ambos com 3, aparecem na zona de classificação.

Nesta sexta-feira, o Vitória sofreu a segunda derrota perdendo para o Paraná, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, e está eliminado da competição. Já o Vitória da Conquista acabou perdendo para o União Suzano, por 2 a 1, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, na cidade de Suzano. O Bode, apesar do revés, segue na briga pela classificação.

A Juazeirense, por sua vez, se recuperou da derrota para o Palmeiras por 2 a 0 na estreia, e venceu o Rio Preto pelo placar de 2 a 1 no Estádio Anísio Haddad, mais conhecido como Rio Pretão, localizado em São José do Rio Preto. Com a vitória, o Cancão de Fogo contabiliza 3 pontos e ocupa a 3ª colocação, com a mesma pontuação do Rio Preto, que fica acima pelo critério do saldo de gols.

JOGOS DOS CLUBES BAIANOS NA 2ª RODADA

Sexta-feira, 06/01
13h00 – Paraná 1 x 0 Vitória
13h00 – União Suzano 2 x 1 Vitória da Conquista
17h15 – Rio Preto 1 x 2 Juazeirense

Sábado, 07/01
11h00 – Ibrachina x Canaã
15h15 – CSA x Bahia

Com 128 times divididos em 32 grupos, a Copa São Paulo de Futebol Júnior terá sete fases. A primeira, em que se classificam as duas melhores equipes de cada chave, se encerra no dia 11 de janeiro. A partir da segunda etapa, que tem início no dia 12, a competição é disputada em mata-mata com disputa de pênaltis em caso de empate. A decisão será no dia 25 de janeiro, quando será comemorado o 469º aniversário da cidade de São Paulo.

O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista, entre eles o Palmeiras que conquistou o título inédito na última edição com Endrick sendo o principal destaque.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário