Juazeirense vence e segue na briga pela classificação na Copinha

Na terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha, a Juazeirense enfrenta o América-SP.

Foto: Reprodução

A Juazeirense se recuperou da derrota para o Palmeiras por 2 a 0 na estreia, e na noite desta sexta-feira (06) venceu o Rio Preto pelo placar de 2 a 1 no Estádio Anísio Haddad, mais conhecido como Rio Pretão, localizado em São José do Rio Preto. Com a vitória, o Cancão de Fogo contabiliza 3 pontos e ocupa a 3ª colocação, com a mesma pontuação do Rio Preto, que fica acima pelo critério do saldo de gols. O Palmeiras, líder da chave, ainda entra em campo pela rodada e pode sacramentar a classificação.

 

Na terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha, a Juazeirense enfrenta o América-SP, na próxima segunda-feira (09), às 17h15, enquanto o Rio Preto encara o Palmeiras, no mesmo dia, às 19h30.

Pela tarde, dois clubes baianos entraram em campo e perderam. O Vitória sofreu a segunda derrota perdendo para o Paraná, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, e está eliminado da competição. Já o Vitória da Conquista acabou perdendo para o União Suzano, por 2 a 1, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, na cidade de Suzano, no estado de São Paulo. O Bode, apesar do revés, segue na briga pela classificação.

JOGOS DOS CLUBES BAIANOS NA 2ª RODADA

Sexta-feira, 06/01
13h00 – Paraná 1 x 0 Vitória
13h00 – União Suzano 2 x 1 Vitória da Conquista
17h15 – Rio Preto x Juazeirense

Sábado, 07/01
11h00 – Ibrachina x Canaã
15h15 – CSA x Bahia

Com 128 times divididos em 32 grupos, a Copa São Paulo de Futebol Júnior terá sete fases. A primeira, em que se classificam as duas melhores equipes de cada chave, se encerra no dia 11 de janeiro. A partir da segunda etapa, que tem início no dia 12, a competição é disputada em mata-mata com disputa de pênaltis em caso de empate. A decisão será no dia 25 de janeiro, quando será comemorado o 469º aniversário da cidade de São Paulo.

O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista, entre eles o Palmeiras que conquistou o título inédito na última edição com Endrick sendo o principal destaque.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário