Anunciado como novo técnico do Esporte Clube Bahia no dia 6 de dezembro, poucos dias após a aprovação da venda da SAF para o Grupo City, Renato Paiva teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (6). Desta forma, o treinador poderá estrear pelo Esquadrão de Aço contra a Juazeirense, na próxima quarta-feira (11), às 19h15, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pelo Campeonato Baiano.
Primeiro treinador anunciado pelo Esporte Clube Bahia na nova ‘Era City’, o português Renato Manuel Alves Paiva tem 52 anos e iniciou no Benfica como auxiliar técnico, passando também como treinador das divisões de base e da equipe B, ficando de 2005 até meados de 2021. No clube português, formou talentos de classe mundial como o goleiro Ederson, o lateral João Cancelo, o meia Bernardo Silva e o zagueiro Rúben Dias, todos do Manchester City.
Após 16 anos em Portugal, foi contratado pelo Independiente del Valle, onde conduziu a equipe ao seu primeiro título do Campeonato Equatoriano. Em 45 jogos no comando do del Valle, somou 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, com 82 golos marcados e 53 sofridos. Após duas temporadas no Equador, se transferiu para o Club León, do México, em junho deste ano, comandando o time em 18 jogos, com seis triunfos, quatro empates e oito derrotas. Pediu demissão em novembro.
- Grupo City terá menos trabalho no Bahia do que SAF do Botafogo, diz Kanu
- Juazeirense vence e segue na briga pela classificação na Copinha
- Após vencer o Cordino, Vitória se reapresenta com foco no Jacuipense
- Fábio Mota agradece apoio da torcida e projeta ‘nova final’ no domingo
- Rodrigo Andrade celebra gol e projeta excelente temporada do Vitória