O Esporte Clube Bahia anunciou na manhã deste sábado (07) mais uma contratação para a temporada 2023. Trata-se do lateral-esquerdo Jhoanner Chávez, de 20 anos, revelado pelo Independiente Del Valle, onde era titular absoluto e um dos destaques nas conquistas da Copa Sul-Americana, em cima do São Paulo, e do Campeonato Equatoriano. Ele também foi convocado recentemente para a Seleção Principal do Equador. O atleta assinou contrato até 2027 com o Esquadrão.
Natural de Francisco de Orellana, no Equador, Jhoanner Stalin Chavez Quintero surgiu nas divisões de base do Independiente del Valle e foi promovido ao elenco principal em 2020, aos 18 anos, quando disputou 2 jogos. Em 2021, foram 29 partidas e duas assistências. Já em 2022, teve grande destaque atuando 34 vezes, marcando 5 gols e contribuindo com uma assistência. O atleta disputou o Mundial Sub-17 em 2019 pela Seleção do Equador.
Além de Jhoanner, o Bahia já anunciou o goleiro Marcos Felipe (emprestado pelo Fluminense), os zagueiros David Duarte (emprestado pelo Fluminense), Kanu (emprestado pelo Botafogo), Raul Gustavo (emprestado pelo Corinthians) e Marcos Victor (adquirido junto ao Ceará por R$ 3,9 milhões), o volante Nicolás Acevedo (emprestado pelo New York City), e os atacantes Biel (adquirido junto ao Fluminense por R$ 10,5 milhões) e Everaldo (contratado em definitivo vindo do Kashima Antlers-JAP).
- Bahia finaliza detalhes contratuais e acerta contratação de lateral
- Bahia e Canaã jogam neste sábado pela 2ª rodada da Copinha
- Atacante celebra goleada do Jacuipense e já pensa no Vitória
- Atacante convoca torcida do Vitória para decisão contra o Jacuipense
- Renato Paiva aparece no BID e estreia no Bahia contra a Juazeirense